Jogador do Cruzeiro rejeita empréstimo ao Brusque; diretoria quadricolor explica
Zé Eduardo está treinando separado do resto do elenco da Raposa
Zé Eduardo está treinando separado do resto do elenco da Raposa
O Brusque estava muito próximo de ter o atacante Zé Eduardo, do Cruzeiro, por empréstimo até o final da Série C, mas o atleta recusou o negócio após o acordo entre os clubes estar fechado. Aos 21 anos, ele aguarda propostas da Série B ou da Série A do Campeonato Brasileiro, e não aceitou as condições salariais no acordo entre Marreco e Raposa.
A política do Brusque é não comentar negociações ou revelar nomes envolvidos, mas como as tratativas se encerraram, o vice-presidente Carlos Beuting explica o ocorrido. Zé Eduardo não tem sido aproveitado no Cruzeiro, e está treinando separado do elenco.
“Estávamos negociando há um tempo. Vai e vem, vem e vai, é um joguinho de xadrez. Estávamos acertados com o Cruzeiro, inclusive salário com o atleta, e na hora H ele desistiu de vir. Quer pegar uma divisão maior, Série B, ou Série A. É muito bem recomendado, havíamos conversado com outros técnicos, inclusive com o Paulo Turra [ex-técnico do Brusque].”
Ainda de acordo com Beuting, a expectativa é de que Zé Eduardo fosse apresentado durante a semana como novo reforço do Brusque. O negócio não se concretizou por decisão do próprio atacante.
Zé Eduardo atuou por apenas 12 minutos no Cruzeiro, durante o empate em 0 a 0 com o Oeste (SP), pela Série B, saindo do banco. Em 2020, ele já passou por Villa Nova (MG) e América-RN. Pelo time de Natal, marcou cinco gols em cinco jogos, por Copa do Brasil, Série D e Campeonato Potiguar.
No empréstimo, o Brusque pretendia pagar uma parcela do salário de Zé Eduardo, com o Cruzeiro mantendo o pagamento da outra parte. O contrato entre Zé Eduardo e o Cruzeiro contém uma cláusula de aumento de salário a partir de 2021.
A ideia era que, durante o empréstimo ao Brusque, até janeiro, o valor fosse mantido, pois o Cruzeiro não pretendia efetuar o aumento sem ter o jogador no elenco, e o quadricolor não podia mais subir sua parcela na negociação. Zé Eduardo não abriu mão da cláusula de aumento, pretendendo obter o novo salário já a partir de janeiro.
Após bom momento atuando pelo América-RN, Zé Eduardo havia sido chamado de volta ao Cruzeiro pelo então técnico do clube, Ney Franco, para compor o elenco. No entanto, o atacante foi pouco aproveitado.
Em 13 de novembro, o América-RN havia acertado novamente o empréstimo do jogador. Três dias depois, Zé Eduardo precisou permanecer no Cruzeiro, pois os clubes não chegaram a um acordo sobre as porcentagens dos direitos econômicos do atleta de 21 anos.
O América-RN é o líder do Grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o atual 15º colocado da Série B.