Jogadora com formação em Brusque é convocada à seleção brasileira principal de vôlei
Júlia Bergmann já foi convocada em 2019 para a disputa da Liga das Nações
A ponteira Júlia Bergmann, de 21 anos, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães à seleção brasileira de vôlei feminino. O anúncio foi feito na última semana, com a equipe se reunindo para se preparar para a Liga das Nações e o Campeonato Mundial.
Ela passou pelas categorias de base da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) entre 2016 e 2018, até partir rumo aos Estados Unidos. A Abel é a associação que está por trás da Moda Brusque, time que disputa a Superliga A em 2022-23.
Júlia está desde 2018 atuando pelo Instituto de Tecnologia da Georgia (Georgia Tech), no sudeste dos Estados Unidos. Atuando pela Abel, a ponteira chegou à seleção brasileira juvenil e foi campeã do Sul-Americano da categoria. Em 2018, conquistou a Taça Paraná, uma das principais competições de base do vôlei brasileiro.
Em novembro, ela foi eleita a melhor jogadora da ACC (Conferência da Costa do Atlântico) da Liga Universitária dos Estados Unidos, a NCAA.
A atleta nasceu em Munique e tem dupla cidadania. Antes de passar por Brusque, atuou em Toledo (PR).
Por enquanto, seis jogadoras foram convocadas. O treinador aguarda para chamar atletas que estão nas equipes semifinalistas da Superliga ou que estão com a temporada em andamento na Europa.
Ponteiras
Gabi Cândido – Fluminense
Júlia Bergmann –Georgia Tech-EUA
Karina – Barueri-SP
Centrais
Diana – Barueri-SP
Lorena – Barueri-SP
Oposta
Lorenne – Saitama Ageo Medics-JAP
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube