X
X

Buscar

Atletas da Abel Moda Vôlei são convocadas para a Seleção Brasileira universitária

Lenara e Leticya disputam os Jogos Universitários Mundiais, na China

As centrais Letycia Franco e Lenara Baijo, da Abel Moda Vôlei, foram convocadas à Seleção Brasileira universitária, que disputa os Jogos Universitários Mundiais em Chengdu, na China. A competição, organizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), será disputada desta quinta-feira, 27, a 8 de agosto, com o torneio de vôlei realizado entre os dias 29 e 7. A dupla chegou à equipe brusquense em junho e vem disputando o campeonato estadual.

Enquanto Lenara foi surpreendida com sua primeira convocação à seleção universitária, Leticya já tem experiência prévia, disputando os Jogos Universitários da América. Os Jogos Universitários de Chengdu estavam programados para 2021, mas passou por dois adiamentos. A convocação de Leticya já havia sido confirmada no ano passado.

“Espero ter uma experiência incrível na minha vida pessoal e na profissional, tendo o prazer de jogar e conviver com equipes de outros países, com culturas e costumes a nos ensinar. E espero também que tenhamos uma ótima colocação”, comenta Leticya.

“As expectativas estão lá em cima e queremos o pódio, sem dúvida”, completa Lenara.

Como parte da reformulação da Abel Moda Vôlei, ela afirma que foi atraída pelo trabalho recente da equipe e pela estrutura oferecida. “Tá sendo incrível, uma experiência surreal. Estou amando o novo clube e estou muito empolgada.”

“O início da temporada está sendo muito bom, muito aprendizado, conhecendo e se agrupando com o time o Maurício é um técnico incrível”, explica Leticya. “Vi que Brusque é um time de muita estrutura com uma cidade maravilhosa que ama o esporte principalmente o voleibol, além do Maurício ser um ótimo técnico.”

Aos 25 anos, Leticya acumula experiências em diversas equipes de São Paulo, como Bradesco, Country Club Valinhos, AGEE São Carlos e Energis 8 São Caetano. Também teve uma passagem pelo Itajaí.

Lenara completa 22 anos nesta segunda-feira, 31. Antes de chegar a Brusque, passou por times paulistas, como Vôlei Amparo, Energis 8 São Caetano e Taubaté.


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: