Jogadores brusquenses projetam participação no campeonato canadense de futebol 7
Após disputar o Mundial Interclubes, grupo deve retornar à América do Norte para jogar pelo Primo FC
Após disputarem o Mundial Interclubes de futebol 7, o futebol society, da Associação Internacional de Futebol 7 (IFA7 – International Football Association 7), os brusquenses Diego de Souza, Tiago Gohr, Paulo Cantoli e Eron Kogikowski devem retornar à América do Norte em julho, quando disputarão o campeonato canadense da modalidade, novamente pelo Primo FC. No torneio internacional, a equipe caiu na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas.
O campeonato canadense, que será disputado em Calgary, dá uma vaga ao Mundial de 2020, que será realizado em Portugal. O quarteto se reúne com o amigo radicado no Canadá, Guilherme Rosini, também brusquense, e um dos idealizadores do Primo FC. Com apoio dos patrocinadores Bóca Mafra e Southliss Cosmetics, a equipe buscará seu segundo título nacional consecutivo, e sua segunda participação seguida no principal torneio da IFA7.
Veja também:
Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba
Delegado regional apresenta projeto com dez medidas para segurança pública em Brusque
Litro da gasolina aumenta cerca de 20 centavos nos últimos quinze dias em Brusque
Em Cancún
O Mundial de 2019 foi disputado em Cancún, no México, entre 17 e 19 de abril. O cosmopolita Primo FC, com cinco brasileiros brusquenses, três canadenses, um escocês, um inglês, um mauriciano, um mexicano e um uruguaio no elenco, venceu seu jogo de estreia, contra os Cañoneros, da Costa Rica, por 4 a 3. Na rodada seguinte, derrota por 4 a 2 para o América 95, um selecionado de Cancún que acabaria vice-campeão. No jogo mais decisivo, uma goleada de 7 a 0 sofrida frente ao Xolos de Jalisco, clube que levantou a taça.
“Foi um torneio de alto nível, lá estavam jogadores que representam seus países na copa do mundo de seleções. O time do Sport, por exemplo, tem a base da seleção brasileira de futebol 7 e também não conseguiu chegar à final. Ficou o sentimento de que poderíamos ter chegado mais longe, mas nosso chaveamento foi complicado. Pegamos logo na primeira fase dois times fortíssimos, que seriam campeões e vice posteriormente”, relata o meia Paulo Cantoli, o Paulinho.
Apesar da eliminação precoce, os brusquenses avaliam a experiência de forma muito positiva, tanto que irão repeti-la em julho, pelo campeonato canadense. Entre os melhores momentos, estiveram a interação com atletas de diversas partes do mundo e a amizade criada com os Cañoneros.
Veja também:
Brusque tem melhor primeiro trimestre em geração de empregos dos últimos 12 anos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Secretaria de Saúde confirma primeira morte por gripe A em Blumenau neste ano
Horas antes da partida contra o Xolos de Jalisco, a camisa do artilheiro do Primo FC, Tiago, desapareceu, e o imprevisto exigiu medidas drásticas. “A bolsa com os uniformes estava na recepção do hotel, onde estava também toda a delegação do nosso adversário. Tratamos de transformar o número da camisa 13 em 23 pra ele poder entrar em campo”, conta Paulinho.