Jogo do Campeonato Amador de Guabiruba é suspenso após agressão ao árbitro

Partida entre Olaria e Misto foi interrompida no início do segundo tempo

Jogo do Campeonato Amador de Guabiruba é suspenso após agressão ao árbitro

Partida entre Olaria e Misto foi interrompida no início do segundo tempo

O jogo entre Misto e Olaria, no estádio Reinaldo Batschauer, no bairro Lageado Baixo, foi suspenso depois que Edenilson França, o Preto, do Misto, desferiu um soco no queixo do árbitro Valmor Caregnato. A agressão aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo, quando os visitantes venciam por 3 a 1 a partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Futebol Amador de Guabiruba.

Logo depois da agressão, formou-se um grupo de jogadores de ambos os times ao redor do árbitro, que ficou o tempo inteiro com um saco de gelo no queixo, para reduzir o inchaço. Eles não brigaram, somente acompanharam a situação.

A partida ficou paralisada por mais de 20 minutos sem que houvesse uma definição se o jogo seria retomado ou não. A princípio, o que se falava é que o juiz aceitaria voltar, porém, somente com a presença da Polícia Militar.

O delegado da partida, Roque Hassmann, pegou o telefone celular e se afastou do bolinho para tentar fazer ligações. No Lageadense não tem sinal de telefonia. Voltou e conversou com o trio de arbitragem – que tinha como auxiliares Fabrício Jacó e Valdir Weiss – e com os capitães.

Na breve conversa ficou definido que haveria jogo. Porém, logo em seguida o árbitro se dirigiu ao delegado e informou que, mesmo depois da agressão, outro atleta do time mandante o ameaçou. Por isso, ele decidiu por encerrar o jogo.

A decisão irritou os jogadores do Misto, que queriam que a bola voltasse a rolar. Os do Olaria se dividiam entre as opiniões de haver jogo ou não. Temendo por sua segurança e visivelmente nervoso depois de ter sido golpeado inesperadamente, Caregnato se retirou.

A partida agora é tida como suspensa. O que será feito ainda deve ser objeto de análise da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para Juventude, que organiza o campeonato.
Uma possibilidade levantada nas conversas é que a partida seja retomada aos 4 minutos do segundo tempo com o placar de 3 a 1 numa outra data. O fato indignou atletas dos dois lados, que condenaram qualquer agressão ao juiz.

O primeiro tempo já havia terminado de forma turbulenta. O Misto reclamou muito de um lance em que o juiz teria invertido um lateral que era deles.

O banco de reservas se exaltou. O árbitro amarelou diversos jogadores para acalmar os ânimos, mas não deu certo. Minutos depois, ele seria acertado.

Gols
Antes da confusão, a partida teve belos lances. Godo Westarb, sempre ele, mostrou que os anos passam, mas o faro de gol permanece o mesmo.

Godo fez um golaço aos 7 minutos do primeiro tempo. Girou em cima do marcador e bateu firme no ângulo direito superior da trave do Misto.

O segundo veio cinco minutos depois, também com Godo. O artilheiro tricolor poderia ter feito mais um na mesma partida. O desempenho dele surpreendeu porque estava machucado.

O terceiro gol do Olaria foi marcado por Joelson Zimermann, que vestia a 8. O único do Misto foi anotado pelo 11, Caciano Polheim.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo