Jogo do Brusque contra o Ypiranga foi prévia do nível de dificuldade existente na Série C
O Brusque teve um jogo dificílimo contra um remendado Ypiranga na estreia da Série C. Foi muito valente e raçudo para buscar a vitória, mas o cansaço foi visível. A máxima do “não tem jogo fácil”, repetida como mantra de humildade no futebol, deve ser literal pro Marreco no Brasileiro. Ainda assim, a expectativa de […]
O Brusque teve um jogo dificílimo contra um remendado Ypiranga na estreia da Série C. Foi muito valente e raçudo para buscar a vitória, mas o cansaço foi visível. A máxima do “não tem jogo fácil”, repetida como mantra de humildade no futebol, deve ser literal pro Marreco no Brasileiro. Ainda assim, a expectativa de um time tão maduro e competente é de que muitos destes desafios sejam superados, mesmo desfalcado de Edu. Esta dificuldade deve se seguir mesmo por toda a competição (ou enquanto o futebol não for paralisado por excesso de casos de Covid-19 nos elencos).
Falando em Série C…
O Londrina, que teria o jogo com o Criciúma transmitido pelo DAZN, conseguiu uma liminar e iria exibir a partida de maneira independente, pautada na Medida Provisória dos direitos televisivos, mas desistiu. Desprezaria um contrato. Perderia todo o custeio de transporte e hospedagem da CBF (DAZN paga por direitos à entidade, que redistribui aos clubes por meio da logística). Seria R$ 9,99 o ingresso. Teria renda para cobrir logística com transmissões como essa e não ter prejuízo? Óbvio que não. Birra por birra. O caso serve de aviso a outros pequenos do futebol nacional. Brusque incluso.
À moda romena
Equipes que viajaram com jogadores infectados (Ypiranga incluso), partidas adiadas (Goiás x São Paulo)… A temporada forçada do futebol brasileiro tem tudo pra terminar como a do futebol da Romênia (sim, Romênia) em 2019-20: diversos jogos adiados, suspensos e cancelados, mudanças de última hora no número de rebaixados, equipes com surtos da doença terminando campeonato com até cinco jogos a menos e campeão definido em “finais” horas antes do prazo estipulado pela confederação continental, com direito a possibilidade de prorrogação e pênaltis nos pontos corridos. O caminho já está sendo seguido aqui.
Título no basquete
Brusque conquista o ouro no basquete masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 2000. O certame era realizado em Brusque pela quarta e penúltima vez. Na imagem, festa no ginásio do Bandeirante. Foto postaga por Jaqueline Kuhn no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook. Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie um e-mail com descrição da imagem e assunto “Memória do Esporte” para joao@omunicipio.com.br.