X
X

Buscar

Jogo festivo celebra conquistas estaduais do Paysandú

Títulos de 1956 (primeira divisão) e 1986 (segunda divisão) foram relembrados pelos ex-atletas

Para comemorar os 60 anos da conquista do campeonato catarinense da primeira divisão e os 30 anos da conquista do campeonato catarinense da segunda divisão, o Clube Esportivo Paysandú promoveu, na tarde deste sábado, 23, um jogo festivo entre os campeões de 1986 e uma seleção de atletas master de Santa Catarina.

A partida, segundo o organizador do evento e jogador do clube em 86, Gerson Luis Morelli, o Kéka, também foi uma forma de homenagear Vlademir Appel, presidente do Paysandú na época que o clube levantou o troféu da segundona. A homenagem ao ex-presidente também estampou uma faixa que os atletas seguraram na entrada em campo.

“O Vlad foi muito importante para o clube durante aquele campeonato e também em muitos anos, por isso queríamos prestar essa homenagem”, disse Kéka. “E também queríamos homenagear todos os atletas e as pessoas que estiveram envolvidas nos títulos de 1956 e de 1986. Todos eles ajudaram a construir a história do Paysandú”, completou.

Autor do gol de empate que deu o título ao Paysandú em 1986, Sidnei de Oliveira contou que, ao entrar no estádio Cônsul Carlos Renaux, relembrou o gol e a festa da torcida nas arquibancadas.

“Foi um gol muito importante. E foi muito bonito, meio de voleio. Nunca vou esquecer. Eu entrei aqui [no estádio] e já passou um filme na minha cabeça. É muito bom reviver isso e encontrar os meus companheiros. Alguns deles eu não via desde aquele dia do título”, disse.

Assim como Sidnei, o ex-goleiro do título, Rubens Plotegher, o Binho, também valorizou o encontro entre os ex-jogadores. Binho disse que o campeonato da segunda divisão daquele ano foi extremamente equilibrado e, com a união e a qualidade dos atletas, o Paysandú conseguiu levantar a taça.

“Nós empatamos o primeiro jogo da final contra Blumenau em 0 a 0 e depois empatamos em 2 a 2 aqui. Mas como fizemos a melhor campanha, levamos o título. Poder lembrar aquele jogoi com eles é um prazer”, disse.

O jogo 

Embora o jogo festivo fosse para comemorar os títulos do Paysandú, os campeões de 1986 foram derrotados por 1 a 0 pela seleção de atletas master de Santa Catarina.

No primeiro tempo de partida, os campões tiveram as melhores oportunidades para saírem na frente, porém, não conseguiram converter as chances em gol.

Na volta do intervalo, a seleção de atletas master voltou com mais disposição. Antes de marcar o gol da vitória, a equipe já havia acertado a trave em duas oportunidades. O gol da vitória dos visitantes saiu nos últimos minutos de jogo.