Jogos Abertos: com medalhas de prata e bronze, Brusque conquista primeiro lugar no ciclismo BMX
Três pilotos ficaram entre os cinco primeiros da competição
Três pilotos ficaram entre os cinco primeiros da competição
Brusque conquistou o primeiro lugar geral na competição de ciclismo BMX, o bicicross, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputada na pista da equipe brusquense BBF/Bandeirante nesta quarta-feira, 24. Os pilotos Ariel da Silva e Guilherme Ribeiro faturaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, superados apenas por Guilherme Bourscheidt, de Jaraguá do Sul.
Enquanto os Jasc são sediados em São José, na Grande Florianópolis, as competições de BMX foram disputadas no Centro de Treinamento da BBF/Bandeirante, localizado no limite entre Brusque e Itajaí. Além dos medalhistas, o piloto Felipe Brick terminou no quarto lugar.
Outros dois brusquenses também participaram. Everton Munch foi o sétimo colocado, sendo o quarto brusquense entre os oito finalistas. Gilberto Radtke Júnior foi o 19º.
Até o fechamento desta matéria, Brusque é líder no ciclismo geral, com 40 pontos, 12 à frente de Florianópolis, que está no segundo lugar. No BMX, a cidade somou 26 pontos, além de 14 no XCM, o mountain bike maratona, disputado na Colônia Santana, em São José.
No jiu jitsu, a brusquense Katia de Azevedo Cabral conquistou medalha de bronze na categoria até 64 kg. A competição foi realizada no ginásio do bairro Jardim Zanelatto, em São José.