X
X

Buscar

Jogos Comunitários de Guabiruba retornam após dois anos; saiba como foi a abertura

Competições iniciaram neste sábado, 5, com o futsal feminino

Após dois anos sem competições por causa da pandemia da Covid-19, os Jogos Comunitários de Guabiruba voltam a ser realizados em 2022. A 24ª edição do evento teve sua abertura oficial neste sábado, 5, no Ginásio Municipal João Scheffer, no Centro, com boa presença de público para acompanhar a primeira modalidade, o futsal feminino.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Valmir Zirke, da secretária de Esportes, Márcia Watanabe, e dos vereadores Alexandre Felipe Pereira e Ronaldo Kohler, representando a Câmara Municipal. Os coordenadores dos bairros participantes dos Jogos – Aymoré, Centro, Guabiruba Sul, Lageado Baixo, Lageado Alto e São Pedro – desfilaram com as bandeiras de Guabiruba, Santa Catarina e do Brasil.

Prefeito Zirke (centro) comemorou o retorno dos Jogos | Foto: Bruno da Silva/O Município

“Para nós, é uma alegria trazer de volta os Jogos Comunitários. Nos últimos dois anos, por causa da pandemia, não tínhamos como fazer. Mas temos que retomar nossa vida, com todos os cuidados. Se percebe a vontade de todos de participar e estamos fazendo o possível para investir cada vez mais no esporte da cidade. Que sejam disputas com muito respeito, que demos o exemplo”, disse o prefeito Zirke.

Confronto entre Aymoré e Centro abriu a competição | Foto: Bruno da Silva/O Município

As competições

A partida que abriu os Jogos Comunitários de Guabiruba foi entre Centro e Aymoré, e terminou empatada em 1 a 1. Neste fim de semana, além do futsal feminino, acontecem também as disputas do ciclismo masculino.

Os Jogos vão até 28 de maio. Ao longo dos próximos meses, acontecem as disputas do futebol suíço, futsal masculino, voleibol, sinuca, ciclismo de resistência, vôlei de areia, futevôlei, tênis de mesa, bocha sexteto, futebol 7, mila, canastra, xadrez, dominó, handebol, basquete, atletismo, tiro espingarda de pressão e estilingue. As competições acontecem espalhadas por bairros de Guabiruba.

No total, serão 20 modalidades nos Jogos – futsal foi a primeira | Foto: Bruno da Silva/O Município

Adaptações por causa da pandemia

Nesta edição, o Imigrante, bairro bicampeão geral em 2018 e 2019, decidiu não participar dos Jogos em 2022.

Por causa da pandemia, nesta edição não haverá punição na pontuação geral quando um bairro não participar de alguma modalidade e também não haverá pontuação de bonificação nas participações por modalidade. Além disso, será possível disputar os torneios mesmo com menos de quatro bairros disputando.

Público compareceu em bom número no Ginásio Municipal João Scheffer | Foto: Bruno da Silva/O Município

A equipe que não comparecer nas disputas, por não ter jogadores disponíveis por Covid-19 ou não organizar um time a tempo, por exemplo, perderá por W.O., mas os Jogos seguirão.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube