X
X

Buscar

Jogos Comunitários estão na reta final

Futebol suíço livre e sênior já tem confronto definidas para as quartas e semifinais, respectivamente

Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Jornal Município 60 anos tiveram mais um fim de semana agitado entre sexta-feira e domingo. As principais disputas foram no futsal livre masculino e futebol suíço sênior, modalidades que definiram classificados para as quartas e semifinais, respectivamente. Também houve confrontos importantes no futsal sênior, bocha vale tudo masculina, voleibol feminino e masculino e também no futsal feminino.

A prova de ciclismo, que deveria ocorrer neste domingo, acabou adiada em razão das chuvas. Uma nova data para realização da modalidade deve ser definida no início desta semana pela FME.

Futsal suíço livre

Três jogos foram realizados na Arena Brusque para definirem classificação para as quartas de final do futsal suíço livre masculino. Águas Claras, Santa Luzia e São Pedro asseguraram vaga entre as oito melhores equipes da modalidade. O destaque foi a goleada do São Pedro por 7 a 1 sobre o Primeiro de Maio. A equipe encara agora o vencedor de Poço Fundo e Ponta Russa, que jogam hoje, às 19h15, na Arena Brusque. Além destes confronto, outras duas partidas acontecem na sequência. Bateas e Rua Nova Trento; e Santa Terezinha e Souza Cruz. Os outros dois jogos das oitavas ocorrem quarta-feira, também na Arena. Os duelos serão entre o Planalto, primeiro do grupo D, contra o Steffen, segundo do C. Pouco depois jogam Barra de Águas Claras, primeiro da chave B, diante de Azambuja, segundo da A.

Águas Claras x Santa Luzia

O único confronto já definido das quartas de final é entre Águas Claras e Santa Luzia. As equipes avançaram na sexta-feira após baterem Limeira e São João, respectivamente. Ambos os duelos acabaram em 4 a 2. A equipe do Águas Claras venceu o time da Limeira após um jogo equilibrado. Em uma partida em que os dois times fizeram uma boa apresentação, os detalhes fizeram a diferença a favor dos atletas que saíram com o triunfo.

A partida

Logo aos 4 minutos de jogo, o time do Limeira abriu o placar, o camisa 8, Émerson Henrique Neves, recebeu a bola na entrada da área, passou pela defesa e chutou na saída do goleiro. Mas a alegria não durou muito tempo. Já no minuto seguinte, o camisa 4, Everton Sutil, recebeu bola da direita, passou pela defesa, limpou também o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o gol. A virada das Águas Claras aconteceu ainda no primeiro tempo. O jogador de número 7, Jeferson Cristiano Brun, recebeu a bola na diagonal e tocou sem dar chances para o goleiro.

Etapa final
Na segunda etapa, parecia que o Limeira conseguiria reagir, sobretudo após a penalidade cometida pelo goleiro Fabrício Dalmarco, do Águas de Claras. Com um carrinho dentro da área, ele derrubou o atleta Douglas Vieira. Na cobrança, o Limeira conseguiu o empate e deixou o jogo em aberto.

Mas a noite era do camisa 7 do Águas Claras, Jeferson aproveitou uma saída errada da defesa do Limeira e mandou a bola para o fundo das redes. Depois, com expulsão do goleiro Fabrício, ainda foi defender a meta do seu time. A equipe do atleta ainda fechou o placar já no finzinho da partida. Em uma bola cruzada da esquerda para dentro da área, a zaga do Limeira desviou contra o próprio patrimônio e jogou por água abaixo às chances de classificação da equipe.

Futebol suíço sênior

O futebol suíço sênior também definiu classificados para a próxima fase da modalidade. Após os jogos de sexta-feira, restam agora quatro equipes para brigar pelo título. Entre elas estão Dom Joaquim e Planalto. As comunidades asseguraram presença entre os semifinalistas após passarem por Santa Luzia e São Pedro, respectivamente. As classificações vieram depois de jogos muito equilibrados. A vitória do Dom Joaquim ocorreu com um gol solitário, enquanto Planalto e São pedro tiveram que decidir a vaga nas penalidades máximas. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Planalto levou a melhor ao vencer o adversário por 3 a 2 na cobrança das infrações. O próximo rival será o Águas Claras. O adversário bateu o Centro por 1 a 0 para ficar com a vaga. O jogo ocorreu na quinta-feira. No mesmo dia, o Santa Rita, oponente do Dom Joaquim em busca de uma vaga na final, passou pelo Souza Cruz pelo mesmo placar. As semifinais já ocorrem hoje, a partir das 20h, no Cedrense.