Campeões do tiro e truco foram definidos nos Jacobs
A noite desta quarta-feira, 3, foi marcada pela entrega de medalhas nos Jogos Comunitários
Os campeões do tiro e do truco foram conhecidos na noite dessa quarta-feira, 3, na disputa dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. Quem se destacou foi o Azambuja que venceu o tiro tanto no naipe masculino quanto no feminino e deu um salto na classificação geral da competição. Os resultados fizeram com que a comunidade passasse da sexta para terceira colocação, agora com 44 pontos, quatro a mais do que o Centro, vice-campeão da modalidade em ambos os naipes. A noite também foi boa para o São Pedro que aumentou a vantagem na busca pelo tetracampeonato, sobretudo após o título do truco feminino conquistado pela dupla Luciane e Jaqueline da Silva . A comunidade ainda ficou em terceiro entre as mulheres que participaram do tiro. No truco masculino, o Maluche faturou o primeiro título desta edição dos Jogos Comunitários ao assegurar o primeiro lugar à frente de Poço Fundo e Volta Grande, respectivamente. Esta última comunidade somou os primeiros cinco pontos com os atletas Sandro da Silva e Adenilson Maestri. No entanto, ainda figura na parte de baixo da tabela de classificação (-5) em razão de não ter levado nenhum integrante para o desfile de abertura.
General
A quarta-feira também foi de estreia do general, que já encaminhou classificados para a fase decisiva, entre eles Enedina Reinert, 75 anos. Ela que já havia ganhado a bocha feminina com a comunidade do Guarani venceu as três partidas da modalidade junto com a companheira Elisabeth Fisher. Sonha , agora, trazer mais uma conquista para a localidade. “Estamos indo bem. Acho que o conhecimento e a sorte estão ao nosso lado”, comenta.
Futsal
Na noite de ontem ainda foram conhecidos os dois últimos classificados para as quartas de final do futsal suíço livre (Steffen e Azambuja), bem como o primeiro o primeiro semifinalista da mesma modalidade. É o Águas Claras, equipe que passou por 2 a 0 pelo Santa Luzia na Arena Brusque. Na disputa do sênior, em jogos realizados na Amont, da Rua Nova Trento, a equipe da casa avançou as semifinais após superar Souza Cruz por 1 a 0. Quem também garantiu vaga entre os quatro melhores foi o Centro, comunidade que ganhou do Santa Rita por 3 a 1.
Bocha
Outra modalidade que chega à reta final é a bocha vale tudo masculina. Os quatro finalistas da modalidade foram conhecidos ontem em jogos na Sociedade Angelina e Rio Branco. No primeiro local, Águas Claras e São João se classificaram após vitórias por 2 a 1 sobre Santa Rita e Bateas, respectivamente. No outro, quem se deu melhor foi a comunidade de Volta Grande que bateu Zantão por 2 a 0. O adversário será o Dom Joaquim, que passou pelo Limeira com o mesmo placar.
>> Veja galeria de fotos dos Jacobs da noite dessa quarta-feira, 3