Materiais para jogo do bicho são apreendidos durante fiscalização em estabelecimentos de Nova Trento
Operação da Polícia Civil ocorreu durante três dias para verificar a regularidade dos locais
Operação da Polícia Civil ocorreu durante três dias para verificar a regularidade dos locais
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Nova Trento (DPMU), com apoio de policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC) de São João Batista, apreendeu diversos materiais usados para o jogo do bicho, em quatro estabelecimentos comerciais.
A apreensão ocorreu durante uma operação nos estabelecimentos de Nova Trento, que durou três dias consecutivos, de quinta-feira, 14, a sábado, 16. A fiscalização visou verificar se os comércios estavam em dia com a documentação perante os órgãos fiscalizadores.
Os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e responderão pela prática de Contravenção Penal, correspondente a realização ou exploração de loteria denominada jogo do bicho.
Ao todo, foram notificados 45 estabelecimentos, entre bares, restaurantes ou locais com venda de produtos controlados, por estarem com alvará vencido ou não possuírem o documento para funcionamento.
Parceria com Vigilância Sanitária
No sábado, a Polícia Civil contou com o apoio dos fiscais da Vigilância Sanitária de Nova Trento. Foram realizadas fiscalizações nos comércios localizados nos arredores do Santuário Santa Paulina, principal ponto turístico da cidade.
Naquela localidade foram notificados 23 estabelecimentos que estavam com alvará irregular, além de notificações e orientação por parte da Vigilância Sanitária.