Joias Gold by Damma
A partir da próxima segunda-feira a coleção de joias feita em ouro e diamantes, assinada pelo brusquense Daniel Mafra (foto), desembarca com exclusividade da cidade, na Joalheria Kolher, a mais tradicional da região.
Dentre as peças que já foram usadas por famosas como Alessandra Ambrósio, Fernanda Paes Leme, Thaila Ayala e Thassia Naves; destaque para o colar Mundo, anéis e pulseiras que já viraram febre entre as it-girls de todo Brasil. A coleção é limitada e a sorte será de quem garantir a sua peça primeiro.
Arthur Moreira Lima em Brusque
Amanhã, 8, a Mega Motos comemora 35 anos de Consórcio Honda. Os sócios do negócio, Nildo Bressiani e Daniel Bressiani, promovem um concerto gratuito para comemorar a data. A apresentação com Arthur Moreira Lima acontece às 20h, na praça Sesquicentenário. A Orquestra do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, no comando do maestro Sérgio Westrupp também se apresenta. Vai ser de arrepiar.
Vinho alemão
À mesa: não é só de chope que vive um bom alemão, nem mesmo em mês de Oktoberfest de Munique, Blumenau, ou Fenarreco de Brusque. Também bebemos vinho. Meu preferido alemão é feito com seleção da uva huxelrebe, acompanha queijos fortes e sobremesas com frutas. Quem produz é a vinícola de Weingut Groh, rotulada Groh nos pontos de venda.
Segundo um blog especializado que acompanho, o destaque dessa garrafa se dá em notas caramelado e mel, e frutas amarelas. Equilíbrio perfeito de doçura e acidez. Agora boa sorte para encontrar. Só conheço duas enotecas em São Paulo que vende.
Outubro Rosa
Está rodando em mais um ano a campanha do Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama, e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce ao longo de todo o mês.
Nessa onda de conscientização, a Triton do Shopping Gracher está presenteando as leitoras da coluna Viva com um patch para customizar suas roupas. A promoção já está acontecendo e perdura durante outubro, é só passar na loja e o presente tá na mão. E o recado deste colunista ainda é para a mulherada se ligar na saúde, porque quanto mais cedo o diagnóstico for feito, maiores as chances de tratar os sintomas corretamente e retardar a evolução da doença.
Coluna Viva publicada em 7 de outubro de 2016 no jornal Município Dia a Dia