Brusque joga contra o Joinville por recorde e tentando manter liderança; veja as dúvidas e desfalques
Ianson realiza teste no sábado e pode estar disponível; Luiz Antônio e Lucas Silva estão fora; Edílson é dúvida
Ianson realiza teste no sábado e pode estar disponível; Luiz Antônio e Lucas Silva estão fora; Edílson é dúvida
Com novos desfalques e dúvidas, o Brusque visita o Joinville às 16h deste domingo, 27, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. É um dos confrontos para os quais a equipe tem mais risco de desfalques até aqui na temporada, a começar por Luiz Antônio, suspenso. Se vencer, o quadricolor quebra seu próprio recorde de vitórias consecutivas, chegando a sete triunfos em partidas oficiais.
Na tarde desta sexta-feira, 25, Waguinho Dias afirmou que Ianson deve estar disponível. Ele treinou no mesmo dia e, caso se sinta bem no sábado, 26, deve ser relacionado, após ter ficado de fora do jogo contra o Próspera por lesão muscular.
A principal dúvida é sobre Edílson. Ele passa por exame na noite desta sexta-feira, 25, após ter sofrido uma lesão na parte de trás da coxa ao tentar um desarme de carrinho e cometer uma falta. Logo depois, foi substituído por Toty.
O centroavante Lucas Silva tem uma lesão mais séria na panturrilha, que deve tirá-lo de campo por duas ou três semanas. Seu último jogo foi diante do Barra. Assim, o Brusque não deve ter nenhum de seus centroavantes (Lucas Silva e Crislan), pelos próximos jogos.
O zagueiro Wallace chegou a cair em um lance da partida anterior, mas logo se recuperou e aguentou até o final da partida. Conforme relata o treinador, já afirmou que quer jogar contra o JEC.
Com o volante Luiz Antônio suspenso e sem Lucas Silva à disposição para ser a referência no ataque, Jailson é a opção disponível, utilizada com mais frequência. Na coletiva depois do jogo contra o Próspera, Waguinho Dias também considerou Trindade.
Um time possível tem Jordan; Toty (Edílson), Ianson, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Jailson (Trindade), Diego Jardel; Fernandinho e Alex Sandro. Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Fernandinho estão pendurados.
Com a vitória sobre o Próspera, o Brusque alcançou os seis triunfos consecutivos em jogos oficiais, uma marca obtida em 2006, 2015 e 2018, um recorde da história do clube. Uma vitória contra o JEC significaria um feito inédito, já que o quadricolor ainda não venceu sete partidas consecutivas desde sua fundação.
“Eles têm dois jogos, este será o último em casa. Eles vão fazer de tudo, deve ser casa cheia, um jogão. E espero que a gente saiba como jogar. Vamos lá para jogar e tentar a sétima [vitória consecutiva], vamos buscar. Hoje é um recorde, já, estou junto com todos [os outros recordistas]. Vamos buscar este recorde, situações de marcar a história do Brusque”, comenta Waguinho Dias.
O JEC ocupa a 11ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. A partida tem ares de decisão para a equipe, pois vencer o Brusque pode significar um passo importante na luta pela permanência na Série A estadual. Dependendo de alguns resultados, uma vitória poderia colocar o Joinville na zona de classificação às quartas de final. Por outro lado, um empate ou uma derrota podem tornar o descenso ainda mais próximo.
Não há desfalques por suspensão. Estão pendurados o atacante Joãozinho, que está lesionado; os meio-campistas Lucas Góes e Xavier; e o zagueiro Pedro Vitor.
Um time provável tem João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton, Renan Castro; Thiago Costa, Xavier, Augusto César; Júnior Fialho, Chrystian e Victor Rangel.
O único jogo vencido pelo Joinville foi diante da Chapecoense, em casa, por 2 a 1. Desde então, o time vem de empates com Avaí, Juventus e Próspera, com o qual teve o placar igualado em 2 a 2 após passar quase o jogo todo com um jogador a mais.
Bráulio da Silva Machado (Tubarão) apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos (Bombinhas) e Alexandre de Medeiros Lodetti (Criciúma).
Acompanhe a descrição dos lances de Joinville x Brusque em tempo real pelo site omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: