Já classificado, Brusque visita Joinville pelo Catarinense com a missão de não perder o embalo
Sem muitos desfalques, quadricolor não perde há seis jogos e tenta voltar a vencer em casa
Sem muitos desfalques, quadricolor não perde há seis jogos e tenta voltar a vencer em casa
O Brusque enfrenta o Joinville às 16h deste domingo, 18, na Arena Joinville, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O técnico Jerson Testoni poderá contar com o lateral-direito Toty, que já treina normalmente. Enquanto o quadricolor já está classificado, o JEC não vence há quatro jogos no estadual e busca a classificação para ter a situação mais tranquila na última rodada.
O Marreco tem quase todos os seus jogadores treinando normalmente, com exceção de Andrew, que de acordo com Jerson Testoni ainda não voltou 100% às atividades normais. Toty já está recuperado. Esta matéria foi finalizada, na quinta-feira, 15, o elenco não havia realizado os testes para Covid-19. [18/04/2021 – veja a lista de relacionados]
Ou seja, a princípio, as únicas baixas, além da provável ausência de Andrew, são Marco Antônio e Edu, que já eram esperadas. Com lesão grave no joelho esquerdo sofrida em 13 de março, Marco Antônio só retornará no fim da temporada. Edu se reabilita da lesão sofrida em 8 de agosto e está cada vez mais próximo de fazer uma reestreia, mas a previsão é de retorno para maio.
Não há suspensos na equipe. Os volantes Nonato e Rodolfo Potiguar estão pendurados com dois cartões amarelos, então é provável que forcem os terceiros cartões contra o Joinville. Assim, estariam suspensos contra o Próspera na quarta-feira, 21, e entrariam nas quartas de final sem advertências acumuladas. O técnico Jerson Testoni também está pendurado.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Hercílio Luz no sábado, 10, Júnior Pirambu ultrapassou Thiago Alagoano na briga pela artilharia do Catarinense e da temporada. Tem seis gols em sete jogos, e está a quatro de quem lidera a competição em gols marcados: Perotti, da Chapecoense.
Um time provável do Brusque tem Dalberson; Toty (Edílson), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Alex Ruan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Júnior Pirambu.
O Brusque não perde há seis jogos. Fora de casa, tem duas derrotas na temporada (Concórdia e Retrô), dois empates (Chapecoense e Criciúma) e uma vitória (Marcílio Dias).
O JEC vem de derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO nesta quinta-feira, 15, pela segunda fase da Copa do Brasil. Deste jogo, estiveram ausentes o lateral-esquerdo Renan Castro, por lesão na coxa, e dois zagueiros: Charles, com desconforto muscular, e Yago, com uma fissura na canela. Todos são dúvidas para a partida de domingo, com exceção de Renan Castro, que testou positivo para Covid-19. O meia Lucas Góes foi diagnosticado com Covid-19, desfalcou o JEC na Copa do Brasil e está fora do jogo contra o Brusque.
Estão pendurados com dois cartões amarelos os atacantes Alison Mira e Thiago Santos, o lateral-direito Edson Ratinho, os zagueiros Charles e Fernando Fonseca, e o auxiliar-técnico Felipe Sampaio. A partida contra o Brusque será a terceira do técnico Vinícius Eutrópio após ter se recuperado de uma cirurgia para a retirada do rim esquerdo, em decorrência de um tumor.
Um time provável tem Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca, Helerson; Diogo Santos, Davi Lopes; Yann Rolim, Yaya Banhoro, Luquinhas; Thiago Santos (Alison Mira).
Para se classificar já nesta rodada, o Joinville precisa vencer o Brusque e torcer para que Concórdia e Hercílio Luz não vençam Criciúma em casa e Avaí fora, respectivamente. Se empatar, é necessário que Concórdia e Hercílio Luz percam suas partidas. Do contrário, o JEC chegará na última rodada precisando definir a classificação.
Acompanhe Joinville x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: