Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Joinville e Inter de Lages: surpresas indigestas na Copa Santa Catarina

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Joinville e Inter de Lages: surpresas indigestas na Copa Santa Catarina

Surpresas indigestas na Copinha FOTO: JUNIOR TIMBÓ Junior Timbó deixou o Brusque: já havia atuado por três clubes no ano Cristóvão Vieira FOTO: MEMÓRIA DO ESPORTE Divulgação

Os prognósticos do futebol muitas vezes caem por terra quando a bola rola. Foi o que aconteceu neste último domingo, 8, na estreia da Copa Santa Catarina. As duas equipes que mais se prepararam tomaram um sufoco de seus adversários. O Brusque por pouco não perdeu do Inter de Lages, com um time apresentado sete dias antes da estreia, e o Tubarão foi goleado pelo Joinville, composto quase que inteiro por um time de atletas da base.

É tempo, portanto, de repensar e reestruturar a equipe do Brusque, que enfrenta o JEC na próxima quinta-feira, 12. Sem muito tempo, o técnico Jersinho terá que motivar principalmente seu ataque na busca dos gols. Edu não teve um bom papel na partida contra o Inter e Wilson Junior pareceu deslocado de sua posição principal.

O ponto positivo foi a da dupla de zaga, mesmo que improvisada. Alyson e Mineiro passaram segurança, sendo que o volante foi considerado o melhor em campo. A defesa do quadricolor, completada pelo goleiro Dida, ainda não sofreu gols após dois jogos-treino (Avaí e Fluminense de Joinville) e uma partida oficial.

Quinta-feira, além da comemoração dos 30 anos do Brusque, a torcida quer ver também um time jogando para a frente, marcando gols e vencendo o JEC para roubar a liderança e entrar de vez na briga pelo tetra.

Mais um de saída

Cristóvão Vieira

Depois do goleiro Ricardo, foi a vez do meia Junior Timbó deixar o Brusque. O atleta já havia jogado por três equipes no ano e não poderia disputar mais um campeonato por uma quarta. O Brusque até buscou uma liminar para permitir o atleta em campo, mas a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não assegurou que o quadricolor estaria salvo de alguma punição por isso.

Desfalcado
O time segue, portanto, com atletas a menos em seu plantel. Com exceção aos reforços da base, faltam zagueiros reservas – Neguete volta só na próxima semana – e um meia para o lugar de Timbó. A semana deve ser movimentada com os contatos da diretoria quadricolor.

Vôlei adulto
Brusque voltará a ter o voleibol adulto ainda neste ano. Está em fase de preparação um elenco da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) que disputará o Campeonato Catarinense da modalidade, no naipe feminino. A competição será disputada em etapa única, em Balneário Camboriú.

Brusque 30 anos
Nesta quinta-feira, 12, o Brusque Futebol Clube completa 30 anos de história. Um time que levou cinco anos para ser campeão estadual – coisa que nem times como a centenária Ponte Preta conseguiu. É claro que o jornal O Município não deixará a data de fora e uma surpresa para os torcedores está chegando aí.

Monique Evans abrilhantando o Gigantinho

Há exatamente 20 anos, em uma jogada de marketing da Havan, a modelo e apresentadora Monique Evans vestiu a camisa do Bruscão. Ela veio para o município acompanhada de passistas de uma escola de samba de São Paulo, e animou a torcida e a equipe quadricolor antes da partida contra o extinto Barra Velha Esporte Clube (Bavec), pela segunda divisão estadual. Se foi graças a isso ou não, o time foi campeão da competição e, com a mesma base em 1998, sagrou-se terceiro colocado do estadual de elite.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio