X
X

Buscar

Joker, zumbis… e mais um pouco dos anos 80!

O Coringa triste

Ele vai acabar se transformando no personagem com mais intérpretes de todos os tempos – e cada um dando a ele uma personalidade específica.

O Coringa da vez está sendo construído pelo sempre surpreendente Joaquin Phoenix. Mais do que o poster do filme, o que chamou atenção, semana passada, foi a divulgação de uma foto do ator no que parece ser a fase inicial da história, enquanto ele ainda não se transmutou no “palhaço do crime”, mas ainda é um comediante com uma profunda carga de… tristeza? Depressão? Loucura?

Tudo isso e um cabelo tão estranho quanto o de Javier Barden em Onde os Fracos Não Têm Vez.

Como sempre, vence o marketing: como não ferver de curiosidade pelo filme que vem por aí, em outubro.

 

Os zumbis de Jarmusch

Quer mais curiosidade e ansiedade cinematográfica? Aguarde, em junho, o lançamento de The Dead Don’t Die, o filme de zumbis de Jim Jarmusch, que reúne um elenco do tipo COMO ASSIM????

Vejamos: tem Iggy Pop, Tom Waits, Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton, Chloë Sevigny, Steve Buscemi, Selena Gomez, RZA, Danny Glover e mais um monte de gente. Imperdível!

Enquanto isso… BQ80 continua por aí!  

Ano passado, a nostalgia iniciada aqui nesta página rendeu um super fruto: o resgate da cena punk/rock de Brusque da segunda metade dos anos 80. O melhor: a exposição itinerante continua mostrando nossa “velha cara” para estudantes de outras cidades. Depois de ter estacionado no Espaço Graf e na Univali de Balneário Camboriú, ano passado, agora está sendo a vez da Univali Itajaí, em sua Biblioteca Comunitária.

Como nos outros locais, o que torna a mostra mais viva são os “diálogos musicais”, conversas entre professores e alunos sobre temas específicos, como moda (Renato Riffel e Graziella Morelli) ou as letras e músicas da cena (com Deschamps). É a nossa História!