X
X

Buscar

Jonas Paegle conversa com Republicanos para concorrer a deputado estadual em 2022

O ex-prefeito Jonas Paegle já demonstrou interesse em ser um dos representantes de Brusque nas Eleições 2022. Segundo fontes do governo municipal, o nome de Paegle é, atualmente, o mais cotado para ser candidato a deputado estadual. Porém, ele não deve concorrer por seu atual partido, o Democracia Cristã, e mantém conversas com o Republicanos, […]

O ex-prefeito Jonas Paegle já demonstrou interesse em ser um dos representantes de Brusque nas Eleições 2022. Segundo fontes do governo municipal, o nome de Paegle é, atualmente, o mais cotado para ser candidato a deputado estadual. Porém, ele não deve concorrer por seu atual partido, o Democracia Cristã, e mantém conversas com o Republicanos, que recém migrou à base governista.

Além de Paegle, também ventila-se nos bastidores da política brusquense que o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas (DEM), seja candidato a deputado federal com apoio dos membros da prefeitura. Ele deve seguir no Democratas.

Sestrem correndo por fora

Recentemente o Republicanos anunciou que passou a fazer parte da base do governo Ari Vequi (MDB). Na última legislatura, porém, a legenda teve o ex-vereador Paulo Sestrem, o Paulinho, como representante no legislativo.

Na época Sestrem fazia parte do grupo de oposição ao governo Jonas Paegle na Câmara. O então vereador, inclusive, chegou a pedir a cassação do mandato da dupla Jonas e Ari.

Além disso, Paulo Sestrem foi candidato a prefeito em 2020, concorrendo contra o próprio Ari Vequi. Porém, agora, com a união do Republicanos com o governo municipal, o ex-vereador deve ficar de fora da disputa, de acordo com fontes da prefeitura.

Vai ou não vai?

O secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos, também demonstrava interesse em ser candidato a deputado estadual, o que não deve mais acontecer.

Ainda segundo fontes do governo, ele não deve entrar na disputa. A única possibilidade dele ser candidato seria ao cargo de deputado federal, uma alternativa vista por membros da prefeitura como “difícil de acontecer”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube