X
X

Buscar

Jonas Paegle e Ari Vequi avaliam administração e falam de superação após assumir prefeitura “falida”

Segundo dados repassados em coletiva, gestão vai deixar R$ 10 milhões em caixa

Há 10 dias do fim da gestão, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (DC), e o vice Ari Vequi (MDB) apresentaram o balanço do período à frente do executivo da cidade em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 21.

O trabalho da gestão em todos os setores foi apresentados. Dentre elas, Paegle e Vequi destacaram a execução da margem esquerda da Beira Rio, a construção de sete unidades básicas de saúde e a revitalização de várias ruas da cidade.

Desafios na prefeitura

Paegle afirmou que o maior desafio foi o primeiro ano de governo e que assumiu a prefeitura “falida”.

“Quando assumimos, Brusque vinha de várias administrações e estava parada e ele me deu oportunidade de atuar em várias frentes. Resgatamos várias obras, como a Beira Rio. A frota estava sucateada, a saúde com várias dificuldades. Encontrei muitas coisas viciadas. Depois desse primeiro impacto, as coisas foram solucionadas e conseguimos nos situar e encarar melhor os desafios”.

Saiba mais

– Jonas Paegle deixa em aberto possibilidade de concorrer deputado estadual em 2022

– Vereadores eleitos vão assumir cargos na Prefeitura de Brusque, diz Ari Vequi

– Ari Vequi classifica como “lamentáveis” pedidos na justiça para suspensão de sua diplomação

Na mesma linha, Vequi disse que o foco no primeiro ano foi de arrumar a casa e de que a atual gestão assumiu a prefeitura com defasagem de maquinário e orçamento.

“Quando assumimos, Brusque vinha de várias administrações e estava parada e ele me deu oportunidade de atuar em várias frentes. Resgatamos várias obras, como a Beira Rio. A frota estava sucateada, a saúde com várias dificuldades. Nós reabrimos o Hospital Dom Joaquim para atendimento SUS, continuamos com os convênios com Azambuja, abrimos vários postos de saúde. Então, foi um trabalho que foi reconhecido pela população, inclusive na última eleição”.

Vequi também lembrou que eles enfrentaram dificuldades políticas no começo por não terem maioria na Câmara e que, mesmo com um plano de governo construído por outras pessoas, conseguiram cumprir a maioria das obras previstas.

Durante as eleições de 2016, Vequi seria vice na chapa de Ciro Roza, que acabou tendo sua candidatura impugnada há poucas semanas na eleição. Na época, Paegle, que seria candidato a vereador, acabou sendo o escolhido para assumir a cabeça de chapa.

“Assumimos um plano de governo durante uma campanha, tentamos cumprir o máximo possível. Atingimos em vários itens 100% de obras realizadas, alguns um pouco menos, mas temos certeza que fizemos o dever bem feito”.

“Novo bloco político”

Pagle e Vequi destacaram muito a relação próxima que tiveram – o atual vice-prefeito chegou a se emocionar em uma fala.

O atual prefeito destacou a atuação de seu vice na obtenção de recursos estaduais e também federais. Paegle também falou que a eleição de Vequi significa o surgimento de um novo bloco político na cidade.

“Brusque cresceu na economia, na arrecadação, em obras em todas as áreas. Queremos uma Brusque maior e melhor. Recebemos uma situação difícil e agora estamos entrando em uma reforma e definindo uma administração mais técnica e inteligente”.

Segundo dados repassados na coletiva, a administração vai deixar R$ 10 milhões em caixa para o próximo governo.

Vequi agradeceu a confiança do prefeito em dar “liberdade para estar à frente das obras” e disse que considera Paegle como um conselheiro.

“Tudo que passei aqui dentro, o doutor Jonas esteve ao meu lado, me incentivando. Me deu a oportunidade de disputar uma eleição este ano e construímos juntos esse projeto. Quero, a partir de 2021, dar continuidade a isso. Mesmo se ele não estiver em cargo público, vai estar ao meu lado. Mesmo não termos concordado em tudo, sempre continuamos firmes na condição da cidade e em uma linha muito séria”.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!