Jonas Paegle e Ari Vequi tomam posse como prefeito e vice de Brusque
Solenidade ocorreu no Teatro do Centro Empresarial no fim da tarde deste domingo
Solenidade ocorreu no Teatro do Centro Empresarial no fim da tarde deste domingo
Jonas Paegle (PSB) e Ari Vequi (PMDB) foram empossados no fim da tarde deste domingo, 1, como prefeito e vice-prefeito de Brusque, respectivamente. A solenidade ocorreu no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural (Cescb) e reuniu familiares, amigos, integrantes do governo e correligionários dos políticos que iniciam um mandato de quatro anos a frente da Prefeitura de Brusque.
Em seu discurso, já como prefeito de Brusque, Paegle afirma que está motivado para trabalhar em prol do crescimento da cidade. “Hoje é um dia histórico no calendário da minha existência. Estou confiante e motivado para trabalhar e conduzir Brusque ao caminho que todos queremos”.
O prefeito admite que assumirá a prefeitura em um período conturbado da economia e que por este motivo, a sua gestão tem de ser ainda mais planejada. Ele diz que será necessário fazer um ajuste da máquina pública, trabalhar com metas definidas e organizadas, promover a reforma administrativa e capitanear recursos para as obras de infraestrutura da cidade. “Tenho a dimensão da dificuldade que vamos enfrentar, mas acredito que juntos poderemos fazer um grande trabalho. Brusque deverá ser colocada acima dos interesses vis que maculam a nossa política. Não há mais espaço para vontades alheias ao bem comum”.
Após o encerramento da solenidade de posse, Paegle e Vequi concederam uma rápida coletiva de imprensa. O prefeito diz que hoje as máquinas já estarão trabalhando na avenida Beira Rio, no sentido Santa Terezinha. “Esse é um compromisso de palanque de comício de que dia 2 de janeiro as máquinas estariam na Beira Rio e vamos cumprir. As máquinas já estão preparadas para reiniciar as obras de prolongamento da Beira Rio”.
Paegle destacou ainda que todas as obras iniciadas nos governos anteriores serão analisadas e terão continuidade na medida do possível. “Nenhuma dessas obras vai parar”, garante. Sobre os demais componentes do governo – os oito secretários foram anunciados na semana passada -, o prefeito diz que até a metade do mês deve anunciar a equipe de governo completa.
O vice-prefeito destaca que pretende usar a sua influência e acesso ao governo do estado, já que foi secretário adjunto da Casa Civil do governador Raimundo Colombo, para trazer recursos para o município. “É um momento difícil da economia e no governo do estado eu conheço todo o trâmite, fiquei lá por quatro mandatos, e quero ser o elo do dr. Jonas com o governo estadual e federal. Fazer o papel de vice-prefeito organizando as entidades, participar, realmente da sociedade”.
Após a cerimônia de posse, Paegle e Vequi foram até a prefeitura. Lá, o ex-prefeito José Luiz Cunha, o Bóca (PP), os aguardava para fazer a transição e entregar oficialmente o cargo.