Jones Bosio preso: ex-secretário passou por três cidades e chegou a retornar para Brusque enquanto foragido
Prisão ocorreu enquanto ex-secretário ia até a praia no litoral gaúcho
O ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, preso nesta sexta-feira, 19, mudava de cidade frequentemente enquanto foragido. O Município apurou que a Polícia Civil identificou três municípios que Bosio passou. A prisão ocorreu enquanto ele se deslocava de uma pousada para praia.
Uma das cidades foi Itajaí, município no qual a polícia chegou a realizar uma operação para encontrá-lo. Posteriormente, Jones chegou a voltar para Brusque e passou um fim de semana na cidade. Depois, foi para o Rio Grande do Sul. Foi identificado pela polícia que, no estado, o ex-secretário esteve em Tramandaí, no litoral gaúcho, além de Torres, município em que foi preso nesta sexta.
Ainda conforme apurado junto à polícia, Jones pode ter passado por mais cidades, pois mudava de endereço com frequência e procurava familiares. Ele foi condenado à prisão por corrupção passiva, e não se apresentou na delegacia após intimação, sendo assim considerado foragido.
Ex-secretário
Jones foi vereador de Brusque e secretário da antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional, hoje extinta. Em 2016, ele concorreu à prefeitura, ficando em segundo na contagem de votos.
O ex-secretário era considerado presidente do diretório municipal do União Brasil, apesar de não estar regularmente filiado. O Município apurou que o PRD, sigla no qual Jones de fato é filiado, encaminha a expulsão do ex-secretário.
Leia também:
1. Jones Bosio é preso pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul
2. VÍDEO – Delegado da Polícia Civil detalha prisão de Jones Bosio
Assista agora mesmo!
Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: