X
X

Buscar

Jorginho, formado na base do Brusque, jogará final da Eurocopa

Ele jogará pela seleção italiana no próximo domingo, 11

O volante catarinense Jorginho, que atuou nas categorias de base do Brusque Futebol Clube, jogará final da Eurocopa com a camisa da seleção italiana no próximo domingo, 11.

Na noite desta terça-feira, 6, a Itália se classificou para a final ao vencer a Espanha nos pênaltis no estádio de Wembley, em Londres. As duas equipes empataram em 1 a 1 após o tempo regulamentar e a prorrogação, os italianos venceram nas penalidades máximas por 4 a 2, em Wembley. Jorginho marcou o pênalti decisivo e definiu a classificação italiana.

A grande final ocorre no domingo, também em Wembley. Na partida decisiva, a Itália disputará com o vencedor da segunda semifinal, entre Inglaterra e Dinamarca, que duelam nesta quarta, 7, às 16h, no horário de Brasília.

Jorginho

Natural de Imbituba, Jorge Luiz Frello Filho, conhecido como Jorginho, foi formado na base do Brusque quando o clube realizava, na época, uma parceria com o Guabiruba Calcio, atual Afeg.

O título do bicampeonato dos Blues foi garantido com gol de Havertz, aos 42 minutos da primeira etapa. Em entrevista ao canal TNT Sports após a partida, Jorginho lembrou emocionado da cidade em que nasceu, Imbituba.

O atleta atuou também na base do Verona, a partir de 2007, e ganhou destaque jogando no Napoli, entre 2014 e 2018.

A partir de 2018 ele deixou a Itália e foi contratado pelo Chelsea. Com dupla cidadania, Jorginho já defendeu a Seleção Italiana. Em maio, ele conquistou o título da UEFA Champions League, vestindo camisa do Chelsea.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube