Jorginho, formado na base do Brusque, concorre ao prêmio de melhor jogador do ano pela FIFA
Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e mais sete jogadores também disputam o prêmio
Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e mais sete jogadores também disputam o prêmio
Campeão da Champions League e da Eurocopa pela Seleção Italiana, o volante catarinense Jorginho, 29 anos, que tem passagem pela base do Brusque e pela Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg), já está entre os onze melhores jogadores do ano de acordo com a lista do prêmio The Best, da FIFA.
Ele concorre ao prêmio para ser eleito o melhor jogador do ano e compete contra craques como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. O resultado do prêmio será divulgado no dia 17 de janeiro de 2022.
Jorginho é brasileiro naturalizado italiano e atua pelo Chelsea, da Inglaterra.
Além de Jorginho, outros 10 jogadores concorrem ao prêmio. São eles:
– Karim Benzema (França / Real Madrid)
– Kevin De Bruyne (Bélgica / Manchester City)
– Cristiano Ronaldo (Portugal / Juventus / Manchester United)
– Robert Lewandowski (Polônia / Bayern de Munique)
– Lionel Messi (Argentina / Barcelona / Paris Saint-Germain)
– Neymar (Brasil / Paris Saint-Germain)
– Erling Haaland (Noruega / Borussia Dortmund)
– Jorginho (Itália / Chelsea)
– N’Golo Kanté (França / Chelsea)
– Kylian Mbappé (França / Paris Saint-Germain)
– Mohamed Salah (Egito / Liverpool)
Na semifinal contra a Espanha, foi responsável pelo último gol de pênalti que garantiu a classificação da Itália para a final da Eurocopa. A partida foi disputada contra a Inglaterra na tarde do dia 11 de julho.
No jogo, Itália e Inglaterra empataram em 1 a 1 no tempo normal. O placar não foi alterado na prorrogação e, nos pênaltis, os italianos acertaram mais cobranças e venceram por 3 a 2.
Jorginho passou pela base do Brusque quando o clube realizava, na época, uma parceria com o Guabiruba Calcio, atual Afeg. Em 2007 seguiu rumo à Itália, para jogar no Verona.
O volante ganhou destaque jogando pelo Napoli, entre 2014 e 2018. A partir de 2018 ele deixou a Itália e foi contratado pelo Chelsea.
Após conquistar o título do bicampeonato do Chelsea na Champions League, Jorginho lembrou emocionado da cidade natal, Imbituba, em entrevista ao canal TNT Sports após a partida.
Na oportunidade, os Blues levaram a melhor sobre o Manchester City de Pep Guardiola, vencendo por 1 a 0 no Estádio do Dragão, em Portugal, em um jogo equilibrado. A partida ocorreu no dia 29 de maio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: