Imagem ilustrativa | Freepik/Divulgação
Jorginho Mello sanciona lei que proíbe tratamentos de transição de gênero para menores de idade em SC
Lei é de autoria do deputado Sargento Lima (PL)
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, sancionou a lei que proíbe tratamentos de transição de gênero para menores de idade. A lei é de autoria do deputado Sargento Lima (PL).
A lei abrange hormonioterapia cruzada para menores de 16 anos e cirurgias para afirmação de gênero em menores de 18 anos.
A lei vale para toda a rede de saúde pública ou privada de Santa Catarina, mesmo com autorização dos pais ou responsáveis legais. Porém, a nova lei não se aplica aos tratamentos de doenças, síndromes e condições especiais de saúde que necessitem de tratamento com hormonioterapia cruzada.
Tratamentos
A hormonioterapia cruzada é a forma de reposição hormonal na qual os hormônios sexuais e outras medicações hormonais são administradas ao transgênero para feminização ou masculinização.
Conforme o deputado Sargento Lima, a nova lei apenas “positiva o ordenamento estadual as proibições e limitações ao tratamento de transição de gênero que já se impõem a todos os médicos do país, por força de resoluções do Conselho Federal de Medicina”.
Leia também:
1. Implacável, Abel Moda Vôlei conquista primeira vitória na Superliga
2. Calor pode trazer variações do tempo no sábado; veja o que esperar
3. Contrato da SAF do Brusque é assinado; expectativa é de salários pagos nos próximos dias
4. Homem morre afogado na Praia Central de Balneário Camboriú
5. Megaoperação nacional contra facção suspeita de homicídios e tráfico com participação de menores cumpre mandados em Brusque
Assista agora mesmo!
Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas: