Jornal O Município adere às Comunidades, novo recurso do WhatsApp
Para continuar recebendo as notícias de Brusque e região você precisa continuar na comunidade criada pelo jornal
Para continuar recebendo as notícias de Brusque e região você precisa continuar na comunidade criada pelo jornal
O WhatsApp agora tem um novo recurso disponível para os usuários brasileiros: as Comunidades. A ferramenta funciona como um agregador de grupos e permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas de uma só vez.
O jornal O Município aderiu ao novo recurso. Com isso, agora os participantes dos grupos de notícias do jornal foram adicionados automaticamente à Comunidade do jornal O Município no WhatsApp.
Por isso, para continuar recebendo as notícias de Brusque e região pelo WhatsApp, é preciso permanecer na Comunidade do jornal, já que o envio de notícias agora será exclusivo por este canal, ou seja, as notícias não serão mais enviadas para os grupos.
Se por acaso, você saiu da Comunidade após ser adicionado, é preciso voltar para não deixar de receber as notícias. Para voltar para a Comunidade do jornal, basta tocar aqui.
O novo modelo está sendo utilizado apenas aos membros dos grupos 1 ao 20 (indicados nos títulos dos grupos: O Município 1, O Município 2, O Município 3, e assim por diante). Os participantes dos demais grupos serão migrados nas próximas semanas.
Alguns usuários têm relatado problemas para clicar no link das notícias enviadas na Comunidade. Para que o WhatsApp permita que você clique no link das notícias, é necessário ter um administrador da Comunidade adicionado na sua lista de contatos.
Portanto, caso você não esteja conseguindo clicar nos links, adicione o número da redação do jornal O Município em seu celular: (47) 9 9141-9800.
Um dos objetivos do WhatsApp com a criação das comunidades é dar mais segurança e privacidade ao usuário. Diferente dos grupos de WhatsApp, na Comunidade, apenas os administradores têm acesso ao seu contato.
Os outros membros da Comunidade não conseguem visualizar o contato dos demais participantes. Desta forma, diminui a incidência de golpes e também as mensagens indesejadas.