X
X

Buscar

Jornal O Município bate 11 milhões de acessos no primeiro trimestre de 2021

Em março, o jornal O Município atingiu 4,2 milhões de visualizações. Com isso, de acordo com o Google Analytics, o portal omunicipio.com.br já bateu 11,3 milhões de acessos no primeiro trimestre de 2021. Um crescimento de 4,7% em relação ao ano passado no mesmo período. 

O jornal, que é líder absoluto de audiência em Brusque e região, vem conquistando, mês a mês, números expressivos. O desempenho do jornal é confirmado por outras ferramentas que mensuram o tráfego de acessos, tais como SimilarWeb, SEMrush e Alexa.

Nas redes sociais, os números também impressionam. Com quase 70 mil seguidores, o perfil de O Município no Instagram é um dos maiores de Brusque e região, e o maior no segmento.

O jornal também já bateu 10 mil membros no grupo do Facebook, lançado há menos de um ano, e mais de 112 mil seguidores na página de Facebook.

Conta também com mais de 20 mil membros nos grupos de WhatsApp, sendo pioneiro na distribuição de conteúdo neste formato na região.

Números consolidados

Andrei Paloschi, diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município, que conta com jornais em Brusque, Blumenau e Joinville, comemora os bons resultados. 

“A audiência não está baseada em picos relacionados a alguma notícia que teve bom desempenho. O Município consolidou um público enorme e segue em crescimento”, avalia.

Para o editor-chefe do jornal brusquense, Marcelo Reis, os conteúdos exclusivos garantem a preferência do público. “Um dos destaques foi a matéria que denunciou suposto esquema de rachadinha para partidos em Brusque, que gerou repercussões no Ministério Público e na Câmara”.

Nove formas de acompanhar as notícias

1. Portal omunicipio.com.br

2. Edição impressa [assine clicando aqui]

3. Grupo de WhatsApp

4. Página de Facebook

5. Grupo de Facebook

6. Instagram @omunicipiobrusque

7. Twitter @omunicipiobru

8. Canal de Telegram

9. Notificação no navegador: ao entrar em omunicipio.com.br, clique em “sim, eu quero” ao ser convidado para receber alertas (serviço indisponível para o sistema iOS)