Jornal O Município é destaque em prêmio estadual de Jornalismo
Premiação ocorreu na noite desta quinta-feira, em Florianópolis
Premiação ocorreu na noite desta quinta-feira, em Florianópolis
A jornalista Bárbara Sales, do jornal O Município, recebeu o Prêmio Fiesc de Jornalismo 2019, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira, 17. O especial ‘A Nova Revolução Industrial’, garantiu o terceiro lugar à repórter na categoria texto. A solenidade ocorreu na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e também premiou trabalhos de áudio e vídeo.
A reportagem foi finalista no prêmio ao lado de trabalhos publicados pelo jornal A Notícia, de Joinville, e pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
“Estou muito feliz pelo reconhecimento. O prêmio representa muito, é o mais importante do estado e vem para coroar o belo trabalho que é feito todos os dias pela equipe do jornal”, relata com alegria a jornalista premiada.
Ela recebeu o prêmio das mãos dos empresários brusquenses Rita Conti, que participa da diretoria da Fiesc, e Ingo Fischer.
Neste ano o prêmio recebeu 96 inscrições. A seleção dos trabalhos foi realizada por uma comissão julgadora, formada por 15 integrantes (cinco em cada categoria) convidados pela Fiesc, incluindo profissionais e professores das áreas de jornalismo e economia.
O especial ‘A Nova Revolução Industrial’, premiado na noite desta quinta-feira, trata sobre a Indústria 4.0. Máquinas inteligentes, análise computacional avançada e trabalho colaborativo prometem gerar profundas mudanças na indústria catarinense por meio da Indústria 4.0.
As reportagens mostram que empresas de Brusque iniciam investimentos em qualificação, tecnologia e estrutura para aumentar a eficiência operacional e se tornarem referência dentro de um mercado cada vez mais competitivo e alinhado às tecnologias.
O Prêmio Fiesc de Jornalismo é um dos mais antigos reconhecimentos à imprensa catarinense em vigência, e é realizado há 31 anos.
É uma realização da Fiesc, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e conta com a correalização do Sesi e do Senai, além de apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJ-SC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori-SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina (Sindejor-SC), Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert-SC).