Jornal O Município é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Reportagem do jornalista Bruno da Silva está concorrendo na categoria Texto
O Sebrae-SC anunciou nesta terça-feira, 13, os finalistas da etapa estadual da 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Na categoria Texto, o jornal O Município foi selecionado.
A reportagem conversou com empresas sobre a necessidade de estabelecimento de métricas e métodos que sustentem e profissionalizem essas empresas e capacitem os empresários para que consigam maximizar seus resultados e manter a saúde financeira de seus negócios e como, neste contexto, a consultoria do Sebrae auxiliou na melhora dos seus processos. A reportagem finalista é “Empresas da região buscam especialização para garantir saúde financeira e longevidade nos negócios“, do jornalista Bruno da Silva.
O prêmio
O Prêmio é dividido em quatro categorias: vídeo, áudio, texto e foto. O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. O vencedor será quem melhor abordar o tema, considerando diversos aspectos do universo do empreendedorismo.
Dentre eles, estão: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.
A premiação será realizada no dia 29 de setembro, às 10h, e será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube do Sebrae-SC. O vencedor do troféu estadual concorrerá a outras duas etapas: regional e nacional. Ambos promovidos pelo Sebrae Nacional.
O Município Blumenau também na disputa
O grupo O Município conta com outro trabalho também finalista na mesma categoria. O veículo está concorrendo com a reportagem “Resiliência empreendedora: como blumenauenses superaram crise apostando em micro e pequenas empresas“, de autoria do jornalista Jotaan Silva.
O jornal O Município Blumenau defende o título, já que foi o vencedor estadual do prêmio de Jornalismo da Sebrae em 2021 com reportagem Adaptação digital: como empresas de Blumenau usaram tecnologia para se reinventar durante a pandemia.
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas