X
X

Buscar

Jornal O Município é vencedor estadual e regional do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental 2017

Repórteres Marcelo Reis e Marcos Borges foram premiados nas categorias Mídia Impressa e Internet

O jornalista Marcelo Reis, de O Município, é o vencedor estadual do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental 2017 na categoria Mídia Impressa. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira, 7, em cerimônia no Hotel Majestic, em Florianópolis.

Ele representou a região de Blumenau e venceu outros oito finalistas de grandes centros de Santa Catarina com o especial “Saneamento básico: o grande desafio”

O repórter Marcos Borges também foi destaque. Ele foi o vencedor regional na categoria Internet com o especial multimídia “De olho na água”.

O prêmio
A premiação promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), com patrocínio da Engie Energia, reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo.

Para o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, a evolução do prêmio ao longo dos anos mostra a força do jornalismo ambiental em Santa Catarina. “Sentimos orgulho em pensar o quanto essa iniciativa cresceu e se consolidou ao longo dos anos, já fazendo parte do calendário dos jornalistas catarinenses”, comemora Waltrick.

O diretor Administrativo da Engie Energia, Júlio César Lunardi, ressalta a qualidade dos trabalhos inscritos. “Somos parceiros do Prêmio Fatma desde a primeira edição porque acreditamos no jornalismo como ferramenta fundamental de educação e valorização ambiental”, afirma.