Jornal O Município se manifesta sobre acusações falsas feitas em live da TV Bruscão

Gerente de Marketing do Brusque, Sandro Ortiz, afirmou que imprensa se beneficia financeiramente do clube

Jornal O Município se manifesta sobre acusações falsas feitas em live da TV Bruscão

Gerente de Marketing do Brusque, Sandro Ortiz, afirmou que imprensa se beneficia financeiramente do clube

Uma mentira deslavada. Esse foi o teor da declaração do gerente de Marketing do Brusque, Sandro Ortiz, em live da TV Bruscão, realizada nesta terça-feira, 8. Insatisfeito com a cobertura da imprensa diante dos maus resultados da equipe, ele citou nominalmente jornalistas do Jornal O Município, e colegas da  Rádio Cidade e da TV Brusque, afirmando que “trabalham contra o clube, criando polêmica, querendo viver às custas do clube, ganhando dinheiro diretamente do clube, se beneficiando da tragédia do clube”.

A postura de ataque, por si só, já é lamentável, tendo em vista que a cobertura do Brusque se dá de forma imparcial pelo jornal, exaltando os feitos da equipe quando estes merecem ser exaltados, e, eventualmente, apontando os pontos fracos, mas sem jamais atacar a instituição, a qual, até onde se sabe, é conduzida por profissionais de forma idônea, da presidência ao técnico.

Essa cobertura de destaque vem de décadas, mas, com o crescimento do jornal em estrutura e audiência, se intensificou. Somente no segundo semestre deste ano, por exemplo, o Brusque, entre tantos outros assuntos, foi destaque na capa de 23 edições do jornal O Município – a esmagadora maioria das vezes de forma positiva. 

No entanto, a fala de Sandro demonstra que, para ele, a crítica deve ser inexistente. Que os feitos do clube devem ser exaltados e, as derrotas, varridas para debaixo do tapete. Pretende que a cobertura seja favoravelmente enviesada, como se fosse uma assessoria de imprensa do clube. 

Talvez por despreparo, tendo em vista que nunca esteve no lado de quem dá a notícia sem querer que agradar a este ou aquele, mostra total desconhecimento e desrespeito pelo trabalho da imprensa profissional.

Jogar palavras ao vento parece ser um de seus esportes prediletos. Há xingamentos contra adversários via TV Bruscão. Na Recopa Catarinense de 2019, sugeriu de maneira leviana que o Figueirense tinha sido auxiliado pela arbitragem. Reclama de charges do jornal críticas ao Brusque, mas já copiou para usar em postagens da TV Bruscão.

Não bastasse isso, o que mais chama a atenção é o fato dele deliberadamente mentir ao afirmar que o jornal, de alguma forma, se beneficia financeiramente da situação do clube, o que é um completo devaneio. E mais, ao afirmar que estão “ganhando dinheiro diretamente do clube”, Sandro não só engana a sua audiência, incitando-a a acreditar que o jornal recebe algo do Brusque, o que é totalmente falso, mas também comete o crime de difamação.

Dessa forma, cabe-nos repudiar totalmente os comentários feitos por Sandro na live, marcando a posição de que a cobertura do Brusque, independente dos ataques, continuará de forma imparcial, pois o nosso papel é informar, não bajular o clube. 

Cabe, também, um questionamento: a diretoria do Brusque endossa a fala de seu gerente de Marketing e concorda com a difamação proferida, ou isso é algo alheio à sua subordinação. É preciso que presidente e diretores se posicionem.

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