Jornal O Município se manifesta sobre ofensas de ex-secretário Jones Bosio
Circulou nesta semana áudio do ex-secretário regional e presidente do DEM de Brusque, Jones Bosio, no qual ele tece diversas especulações sobre o acidente envolvendo o ex-prefeito Roberto Prudêncio Neto.
Afirma que se tratava de um racha, e que este estava em uma festa no Encontro de Quadrados, informações que já foram negadas pelos responsáveis.
Além disso, ele reclamou da cobertura da imprensa sobre o caso, com xingamentos. “É uma imprensa podre, porca, nojenta, escrota, vendida”, e citou nominalmente o jornal O Município. “Com certeza o jornal O Município tem o rabo preso”, disse, insinuando que a cobertura do acidente não foi fiel aos fatos.
O jornal repudia veementemente as insinuações de Bosio. Todas as nossas notícias são apuradas profissionalmente, com base em informações concretas dos órgãos oficiais, e assim foi feito no caso do acidente.
Caberia a ele, como figura pública, trazer as provas de que o que insinua é verdade e, se quiser cumprir de fato o seu dever de cidadão, deveria apresentá-las à polícia, em vez de se ocupar com a difusão de insinuações e ofensas aleatoriamente via whatsapp.
Além disso, no áudio Bosio parte do pressuposto de que sua versão – até onde se sabe uma peça de ficção fruto de farta imaginação -, é a verdade suprema e por isso deveria ser noticiada pelos meios de comunicação.
O que ele se esquece, porém, é que casos como esse envolvem investigação e o devido processo legal, até que um culpado, se existiu, possa ser apontado.
Estranha-se o fato dele fazer julgamento antecipado, já que, como se sabe, do processo legal Bosio conhece bem, tendo em vista que responde a diversas ações penais da época em que ocupava cargo público, inclusive já tendo sido condenado em algumas delas.