X
X

Buscar

Jornal O Município tem dois trabalhos finalistas no 11º Prêmio Ima de Jornalismo Ambiental

Caderno sobre belezas naturais de Guabiruba e especial sobre poluição do rio Itajaí-Mirim foram contemplados

Assim como em 2017, O Município tem dois trabalhos finalistas na 11ª edição do Prêmio Ima de Jornalismo Ambiental. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 23, pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima) e a Engie Energia.

A repórter Bárbara Sales foi selecionada na regional Blumenau com a série especial de reportagens “Rio de Impunidade” na categoria Internet. Já na categoria Mídia Impressa, o trio formado por Cristóvão Vieira, João Vítor Roberge e Natália Huf concorre com o caderno “Encantos”, sobre as belezas naturais e o ecoturismo em Guabiruba.

Neste ano, a premiação recebeu 79 inscrições. A premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo. Os vencedores serão conhecidos durante jantar de premiação em 4 de dezembro, em Florianópolis.

Para o presidente do IMA, André Adriano Dick, a evolução do Prêmio ao longo dos anos mostra a força do jornalismo ambiental em Santa Catarina. “Já são onze anos de Prêmio e a cada edição a qualidade dos trabalhos é ainda melhor. Sentimos orgulho em pensar o quanto essa iniciativa cresceu e se consolidou, já fazendo parte do calendário dos jornalistas catarinenses”, comenta

O prêmio é patrocinado pela Engie Energia e conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.