Jornal O Município vence prêmio estadual de jornalismo do Sebrae
Reportagem vencedora conversou com empresas da região de Brusque que buscaram especialização e capacitação
O jornalista Bruno da Silva, do jornal O Município, levou o primeiro lugar na categoria texto na etapa estadual da 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 29. A reportagem vencedora é “Empresas da região buscam especialização para garantir saúde financeira e longevidade nos negócios“.
A reportagem conversou com empresas sobre a necessidade de estabelecimento de métricas e métodos que as sustentem, profissionalizem e capacitem os empresários para que consigam maximizar seus resultados, além de manter a saúde financeira de seus negócios e como, neste contexto, a consultoria do Sebrae auxiliou na melhora dos seus processos.
“Agradeço ao Sebrae por apoiar o jornalismo de qualidade e também ao jornal O Município. Conversamos com o Sebrae de Brusque para saber o que estava em evidência, e agradeço também à Juliana Bernardi, analista de negócios do Sebrae de Brusque, pelo apoio, e às empresas que se dispuseram a conversar conosco para a reportagem”, disse o jornalista em seu discurso de premiação.
Após vencer na etapa estadual, a reportagem de O Município concorre na etapa regional, e se vencer, classifica para a etapa nacional.
O editor-chefe de O Município, Marcelo Reis, destaca a importância de dar espaço a iniciativas de sucesso das empresas locais, como foi feito com a reportagem vencedora. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho que o jornal realiza, na busca constante de fazer um jornalismo local, com qualidade e credibilidade. Estamos muito felizes por mais esta conquista”.
Grupo O Município leva também o segundo lugar
Na mesma categoria, Jotaan Silva, de O Município Blumenau, ficou na segunda colocação, com a reportagem “Resiliência empreendedora: como blumenauenses superaram crise apostando em micro e pequenas empresas“.
Em 2021, o Grupo O Município também venceu a etapa estadual do prêmio, com a reportagem “Adaptação digital: como empresas de Blumenau usaram tecnologia para se reinventar durante pandemia“, da jornalista Alice Kienen Gramkow.
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre