Jornalista Kátia Klock visita Jornal Município Dia a Dia
Brusquense voltou a terra natal para lançar o documentário A Costura do Tempo
A equipe de jornalistas do Jornal Município Dia a Dia recebeu no final da manhã de ontem, a visita da jornalista Kátia Klock, em mais uma edição do “Papo de Redação”.
A brusquense Kátia Klock esteve na cidade para lançar o documentário A Costura do Tempo, que revisita a história da indústria têxtil e da moda no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Realizado pela Contraponto, produtora de Florianópolis, da qual Katia é sócia-diretora, o média-metragem apresenta referências dessa indústria no Estado e também conta um pouco da história da mãe da jornalista, Marli Klock, costureira desde os 14 anos e formada com mais de 60 em Design de Moda pela Unifebe. Marli foi a grande inspiração de Katia para contar essa história que traz à tona o comportamento de uma sociedade.
Na manhã desta quarta-feira, 5 de setembro, Katia compartilhou um pouco dessa e de outras histórias de sua trajetória como produtora, roteirista e diretora. Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/1989-1992), Katia trabalhou por 18 anos com produção audiovisual e editorial.
É diretora do programa CurtaDoc, sobre a cultura do documentário, em exibição no SESCTV. Foi repórter e editora da RBSTV (SC) e da TV Bandeirantes (SP); trabalhou como roteirista e diretora para produtoras em SP e SC.
Para a redação do MDD, foi uma hora de muita inspiração de uma jornalista que tem muitas histórias incríveis para contar.