José Zancanaro renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Brusque
Eleição para escolher substituto acontecerá na primeira sessão do ano que vem
Eleição para escolher substituto acontecerá na primeira sessão do ano que vem
Como já vinha circulando nos bastidores, José Zancanaro (PSB) renunciou à presidência da Câmara de Brusque. O anúncio aconteceu no final da última sessão do ano, nesta terça-feira, 17. Além de Zancanaro, o vice-presidente Ivan Martins (PSD) também deixa sua posição na Câmara. O primeiro-secretário Gerson Luís Morelli, o Keka, (PSB) foi o responsável por encerrar a sessão.
A eleição de Zancanaro no fim de 2018 foi bastante movimentada. Duas chapas estavam na disputa, e a vencedora acabou ganhando por nove votos a quatro, além de duas abstenções. A chapa 2 era liderada por Paulo Sestrem (Patriota) e Marcos Deichmann (Patriota).
Acordo firmado em 2016 encaminhava uma alternância na presidência entre grupos de situação e oposição, o que significaria a eleição da chapa de Sestrem, considerada de oposição ao prefeito Jonas Paegle.
Isto acabou não acontecendo porque alguns vereadores que integravam o grupo oposicionista passaram para a base do governo, rompendo o acordo inicial.
Existia a expectativa de que uma sessão extraordinária para decidir o novo presidente acontecesse após a renúncia de Zancanaro, mas isto não aconteceu. A escolha da equipe substituta vai acontecer apenas no retorno das férias coletivas. A primeira sessão marcada para o próximo ano está marcada para o dia 4 de fevereiro.