José Zancanaro renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Brusque

Eleição para escolher substituto acontecerá na primeira sessão do ano que vem

José Zancanaro renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Brusque

Eleição para escolher substituto acontecerá na primeira sessão do ano que vem

Como já vinha circulando nos bastidores, José Zancanaro (PSB) renunciou à presidência da Câmara de Brusque. O anúncio aconteceu no final da última sessão do ano, nesta terça-feira, 17. Além de Zancanaro, o vice-presidente Ivan Martins (PSD) também deixa sua posição na Câmara. O primeiro-secretário Gerson Luís Morelli, o Keka, (PSB) foi o responsável por encerrar a sessão.

A eleição de Zancanaro no fim de 2018 foi bastante movimentada. Duas chapas estavam na disputa, e a vencedora acabou ganhando por nove votos a quatro, além de duas abstenções. A chapa 2 era liderada por Paulo Sestrem (Patriota) e Marcos Deichmann (Patriota).

Acordo firmado em 2016 encaminhava uma alternância na presidência entre grupos de situação e oposição, o que significaria a eleição da chapa de Sestrem, considerada de oposição ao prefeito Jonas Paegle.

Isto acabou não acontecendo porque alguns vereadores que integravam o grupo oposicionista passaram para a base do governo, rompendo o acordo inicial.

Existia a expectativa de que uma sessão extraordinária para decidir o novo presidente acontecesse após a renúncia de Zancanaro, mas isto não aconteceu. A escolha da equipe substituta vai acontecer apenas no retorno das férias coletivas. A primeira sessão marcada para o próximo ano está marcada para o dia 4 de fevereiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo