Jovem de 23 anos é preso por forjar o próprio sequestro, em Blumenau
Ele disse à polícia que pretendia conseguir dinheiro com o pai para pagar uma dívida
Um jovem de 23 anos foi preso neste domingo, 24, em Blumenau, por forjar o próprio sequestro. Segundo o delegado Rodrigo Raitez, da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil, o objetivo do rapaz era obter dinheiro do pai para pagar uma dívida.
Ele se passava por sequestrador enviando mensagens à família e exigia dinheiro em troca da própria liberdade. Ele ainda enviou fotos amordaçado aos familiares para que as exigências fossem atendidas.
Após diligências dos policiais civis, que tiveram início já na noite de sábado e perduraram por quase todo o domingo, foi possível identificar o “cativeiro” e constatar que se tratava de uma farsa.
O jovem foi encontrado no forro de uma residência localizada no bairro Itoupava Seca. Segundo a polícia, o local tinha características de um cativeiro, mas a suposta vítima logo admitiu que forjou tudo porque precisava pagar uma dívida.
Além da polícia, a falsa comunicação de crime envolveu o Instituto Geral de Perícias, que teve de ir ao endereço periciar o falso cativeiro.
Veja também:
Prefeitura de Brusque busca abertura de colégio da Polícia Militar no município
Baixa produção de mel preocupa apicultores e meliponicultores da região
Secretaria de Turismo apresenta projetos previstos para 2019 e 2020
Vigilância diz que lotes de frango com salmonella não chegaram aos mercados de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Reencontro dos irmãos em Blumenau: “Minha vida nunca foi completa, sempre faltaram dois pedaços”