Jovem desaparecida em Brusque é encontrada em São Paulo
Vanessa Silva Fonseca, 26 anos, deve voltar para Santa Inês (BA)
Natural de Santa Inês (BA), Vanessa Silva Fonseca, de 26 anos, foi encontrada em São Paulo na noite desta terça-feira, 28. Ela estava desaparecida desde segunda-feira, 27, após ter saído da casa da tia no bairro Cedrinho, onde morava há um mês. Ela fugiu para rever os três filhos em sua cidade natal e não pretende retornar para Brusque.
A tia, Vanice de Jesus Silva, de 42 anos, mora há oito anos em Brusque e havia recebido a sobrinha. De acordo com ela, Vanessa avisou o pai, que mora em Santa Inês, de que estava retornando para a Bahia e se encontrava em São Paulo, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) do bairro Santana. O pai de Vanessa avisou Vanice sobre a situação ainda nesta terça-feira, 28.
“Entrei em contato com a mulher que acolheu Vanessa no abrigo e pedi para falar com ela. Pedi para que ela voltasse e ela disse que não pretendia mais voltar. Uma amiga nossa até convidou para que ela morasse junto, mas ela disse que não volta mais”, relata.
O que intriga Vanice é que Vanessa não possuía não havia levado nenhum dinheiro consigo após ter deixado sua residência. “Ela deve ter vendido algum pertence pelo caminho, só pode, porque não tinha condição financeira de ir pra São Paulo. Para sair do bairro e ir ao Centro de Brusque já precisou que uma pessoa pagasse a passagem do ônibus. Não sei dizer como conseguiu ir pra São Paulo”, palpita.
A família em Brusque não tem condições de pagar passagens de ônibus para Vanessa. Sem vontade de retornar para Santa Catarina, a jovem deve retornar para sua terra natal. O Centro POP paulistano deve abrigá-la pelos próximos dias e providenciar uma passagem de ônibus para Santa Inês.