Jovem é flagrado dentro de carro com aparelho que bloqueia alarmes
Marcio Tomaz Junior, 21 anos, foi preso em flagrante pelo proprietário do veículo, na rodovia Antônio Heil
O jovem Marcio Tomaz Junior, 21 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 28, dentro de um carro Palio, placas de São Paulo.
O proprietário do veículo Marcio de Almeida, 51, conta que estava almoçando em um restaurante, na rodovia Antônio Heil, no bairro Santa Terezinha, junto com o filho Marcio de Almeida Filho, 28.
Assim que pagou a conta, se encaminhou até o carro e viu alguém dentro do veículo.
Primeiro, ele acreditou que teria se enganado de carro, mas depois de conferir, foi até o veículo e o rapaz saiu do carro com o GPS e documento do veículo nas mãos.
“Ele tentou me enrolar e disse que viu outra pessoa dentro do carro e ia devolver o documento. Nesse momento eu o segurei e chamei a polícia”, conta.
Até então, Almeida acreditava na inocência de Tomaz Junior. Mas assim que a Polícia Militar chegou, o rapaz jogou uma chave de fenda embaixo do veículo e a todo momento, tentava se soltar das garras de Almeida.
Durante a revista pelos policiais, foi encontrado com Tomaz Junior um controle, conhecido como Chapolin. Ele é utilizado para bloquear o sinal do alarme do veículo. Assim, os criminosos não se dão ao trabalho de arrombar o carro. Pelos relatos na Delegacia de Polícia Civil, esta foi a primeira vez que o aparelho foi apreendido em Brusque.
Segundo informações da polícia, o jovem já possui diversas passagens policiais, inclusive já foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No celular de Tomaz Junior, os policiais ainda encontraram diversas fotos de drogas e carros, possivelmente, resultados de outros crimes.
O jovem é de São José, na Grande Florianópolis e a polícia suspeita que tenham outros envolvidos, que estejam dando cobertura para ele executar o crime. As investigações sobre o caso continuam.
Tomaz Junior foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante e deverá ser encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.