Jovem é preso após tentar atirar contra PM e cair de moto em Blumenau
Ocorrência foi registrada após Polícia Militar receber denúncia de homens armados
Ocorrência foi registrada após Polícia Militar receber denúncia de homens armados
Um jovem, de 20 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 28, após tentar atirar contra policiais militares, por porte ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Vorstadt, em Blumenau, por volta de 1h.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que homens armados estariam aterrorizando moradores da rua Santa Helena. Uma viatura se deslocou até o local e realizou rondas.
Os suspeitos foram avistados em uma motocicleta e, segundo a PM, ambos demoraram para notar a presença da viatura. Quando os policiais militares iniciaram a abordagem, o jovem que conduzia a moto colocou a mão na cintura e tentou sacar uma arma. O passageiro saiu correndo em direção a um barranco.
Os policiais militares se sentiram ameaçados, se abrigaram e repeliram a agressão. O jovem saiu em disparada com a moto em direção a rua Pedro Krauss Sênior.
A PM conseguiu localizar o segundo envolvido, um adolescente de 16 anos, atrás de uma casa do lado do barranco. Na busca pessoal foram encontrados dinheiro, balança de precisão, uma pochete com drogas e uma intimação de depoimento.
Na sequência, os policiais foram em direção ao caminho percorrido pela motocicleta e, na esquina, encontraram o veículo caído no chão. O homem que conduzia a moto foi encontrado ao lado de um muro.
Os policiais militares realizaram a busca pessoal e questionaram sobre a arma. O homem disse que deixou cair. O canil foi acionado e com a ajuda do cão de faro foi encontrada a arma próxima a motocicleta.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e o adolescente foi apreendido. Além disso, a equipe do Samu foi acionada para prestar socorro ao jovem que apresentava ferimentos pelo corpo.
Ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio para receber cuidados médicos. Depois, a prisão em flagrante foi realizada e o jovem foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para passar pelo exame de corpo de delito. Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: