X
X

Buscar

Jovem é preso por furtar duas motos em cerca de meia hora

Os crimes ocorreram na tarde de quinta-feira, 19 de dezembro, no bairro Santa Terezinha

Após cometer dois furtos de motocicletas em cerca de meia hora, Tiago Scheefer, 21 anos, foi preso pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), na tarde de quinta-feira, 19 de dezembro, em Brusque. Por volta das 12h50, Diego de Azevedo, 22, deixou a Honda Biz, cor preta, placa MEQ-4273, de Brusque, no estacionamento da FIP, na rodovia Antônio Heil, para levar almoço para a esposa. Ao retornar, não encontrou mais a moto.

Uma testemunha viu o momento em que o suspeito fugiu empurrando a moto para o estacionamento embaixo do Stop Shop. Um segurança contou para os policiais que perseguiu o suspeito, que abandonou a moto na rua Santos Dumont e fugiu.
Poucos minutos depois, na rua Luiz Albani, no bairro Santa Terezinha, Ana Paula Ribeiro, 25, também teve a Honda Biz, cor cinza, placa MGK-0745, furtada. “Eu deixei a moto em frente à empresa e deixei umas coisas de um cliente dentro da moto. Quando fui buscar não a encontrei mais”, conta Ana Paula.
Testemunhas reconhecem suspeito

A Polícia Militar foi acionada e depois de receber a informação de que Scheefer havia pedido uma faca para um colega, para arrumar a moto que estava estragada, o encontrou na rua Frederico Hadek. 
O suspeito abriu a parte dianteira da moto de Ana Paula para fazer ligação direta. Scheefer foi preso e autuado pelo crime de tentativa de furto. Ele é natural de Brusque e estava em liberdade provisória desde junho, quando foi liberado da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.