Jovem é preso em flagrante por suspeita de atuar no tráfico de drogas

Eduardo Bruno Della Justina, 18 anos, admitiu que a droga lhe pertencia

Jovem é preso em flagrante por suspeita de atuar no tráfico de drogas

Eduardo Bruno Della Justina, 18 anos, admitiu que a droga lhe pertencia

Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque realizaram a abordagem de um jovem suspeito de comercializar drogas, na rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras, por volta das 22h30 deste domingo, 13. Eduardo Bruno Della Justina, 18 anos, tentou se desfazer de uma buchinha de substância semelhante à cocaína.

Ao fazerem a revista, os policiais localizaram próximo ao pé do abordado, mais cinco buchas da mesma substância. Foi localizado ainda com o rapaz R$ 454 em notas de valores variados, que se constitui em um indício de tráfico. Della Justina confirmou que a droga era sua e que o dinheiro é referente a seu trabalho em uma lavação.

Como a prisão do mesmo ocorreu nas proximidades de uma casa noturna e ele foi flagrado conversando com uma pessoa que já teve passagens por droga, a delegada plantonista Rosi Barbosa Serafim decidiu autuá-lo em flagrante pelo artigo 33 da Lei de Tóxicos, que entre outras especificações, caracteriza o tráfico “ter em depósito e guardar” a droga, como foi esse caso, além das outras evidências.

Segundo a delegada, esse crime é inafiançável nesta etapa do processo, portanto, Della Justina deverá ser encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, ficando à disposição da justiça.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio