Jovem ferido em acidente no Santa Terezinha tem perna amputada

Simão Amaral, de 19 anos, passará por nova cirurgia nesta quarta-feira, 6

Jovem ferido em acidente no Santa Terezinha tem perna amputada

Simão Amaral, de 19 anos, passará por nova cirurgia nesta quarta-feira, 6

Simão Mantovani Amaral, de 19 anos, precisou amputar a perna esquerda na altura da canela após uma grave colisão ocorrida na quinta-feira, 24 de janeiro, entre um caminhão Mercedes Benz e sua motocicleta Honda Bros 150.

Ele deve ainda passar por cirurgia nesta quarta-feira, 6, pois é necessário um enxerto de pele para reconstituir um dos braços. Só então será possível prever quando o jovem receberá alta.

Carro capota na avenida Beira Rio no bairro Santa Rita
Homem fica preso às ferragens após caminhão cair de barranco em Botuverá

A mãe de Simão, Claudete Mantovani, explica que ele precisou ser operado outras vezes desde que deu entrada no Hospital Azambuja. As cirurgias foram realizadas na fratura nas costelas e uma outra para que os médicos pudessem verificar seus órgãos.

Além disso, houve a cirurgia que tentou reconstituir a perna esquerda de Simão. Após algumas tentativas, não foi possível recuperar a circulação, e o jovem precisou passar pela amputação na última terça-feira, 29.

“As cicatrizações já estão ocorrendo bem. Falta só a questão do enxerto de pele. Os médicos e todo o Hospital fizeram todo o possível para que ele não perdesse o pé. Estamos recebendo também um suporte importante da empresa onde ele trabalha. Estamos muito agradecidos”, afirma.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio