Jovem flagrado com dois quilos de maconha tem prisão preventiva decretada em Brusque
Em audiência de custódia, ele admitiu ser traficante
Em audiência de custódia, ele admitiu ser traficante
O juiz Edmar Leopoldo Schlosser, titular da Vara Criminal da comarca de Brusque, homologou flagrante e decretou a prisão preventiva de um jovem de 20 anos que foi flagrado com cerca de dois quilos de maconha na tarde de terça-feira, 11, no bairro Limoeiro. A conduta do rapaz, de certa forma, surpreendeu as autoridades pela extrema sinceridade com que enfrentou a situação.
Flagrado por policiais quando circulava pelo seu bairro com 160 gramas de maconha em seu poder, o cidadão indicou aos militares que havia mais droga em sua residência. No local, de fato, a guarnição encontrou mais dois quilos do entorpecente, escondidos debaixo de entulhos no terreno da casa, além de uma balança de precisão. Indagado sobre quem havia lhe repassado a maconha, o jovem indicou nome e endereço de seu fornecedor. Em nova incursão policial, outros cinco quilos da droga e mais uma prisão foi concretizada.
Em audiência de custódia na tarde de quarta-feira, 12, frente ao juiz Schlosser, o jovem não só admitiu que promovia o tráfico de alucinógenos como estimou que tal procedimento já se repetia há cinco meses. Ele exercia de forma concomitante trabalho com carteira assinada em um comércio de Brusque, onde afirmou receber salário de R$ 3 mil. Residente na casa dos pais, é tecnicamente primário, fato que levou sua defesa a solicitar o relaxamento do flagrante, com a aplicação de medidas cautelares.
Por conta de registros anteriores por posse de drogas para consumo próprio, com a existência de processos em tramitação, transações penais e termos circunstanciados, aliado ao depoimento do réu e a suposta participação em um esquema voltado para a prática criminosa, contudo, o magistrado decidiu pela decretação da prisão preventiva do envolvido