A brusquense Jacksiani Erat, 24 anos, resgatada na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, no Morro Cambirela, em Palhoça, usou seu perfil em rede social para esclarecer o ocorrido. Segundo o relato da jovem, ela e o seu namorado de 29 anos, o norte-americano Darin Sleiter, estavam preparados para subir o morro. Eles estariam com suprimentos de água e comida, agasalhos, lanterna e capa de chuva.
Leia também
Ela conta que o Corpo de Bombeiros foi acionado em função do “acidente infeliz” que o namorado sofreu, criando dificuldades para se movimentar. De acordo com o tenente Bruno Lisboa, o rapaz teve ferimentos no tórax, sem gravidade.
Jacksiani diz ainda que o local precisa de melhor sinalização e segurança. “Tem trechos que precisam ser refeitos ou a informação de que o pessoal que pretende fazer a trilha deve considerar levar cordas deve ser divulgada”, opina.
O caso
O casal, que mora em Florianópolis, subiu o Morro Cambirela, considerado o ponto mais alto da região, na manhã de quarta-feira, 24. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h30, mas o resgate só foi feito por volta das 3h. Após localizarem o casal com o helicóptero Arcanjo, o resgate chegou ao final apenas às 7h da manhã de quinta-feira, 25.