Jovens são condenados por assalto em Guabiruba
Thays dos Santos de Novaes e Alexsandre Wagner da Silva foram julgados pelo roubo a uma loja em outubro do ano passado
Duas pessoas foram condenadas por assalto na quarta-feira, 8, no Fórum da Comarca de Brusque. Thays dos Santos de Novaes, de 20 anos, foi condenada a seis anos e seis meses de reclusão em regime fechado, e Alexsandre Wagner da Silva, 21, deve cumprir sete anos de prisão, também em regime fechado.
Eles são acusados de praticar um assalto no dia 15 de outubro de 2014 em uma loja na rua 10 de Julho, no Centro de Guabiruba. Por volta das 15h, os denunciados foram até o estabelecimento comercial e com uma arma de fogo, uma pistola calibre 38, renderam duas balconistas e roubaram R$ 1,6 mil em espécie e cerca de R$ 30 mil em mercadorias. Em seguida, eles fugiram em um GM/Astra, conduzido por um adolescente, que segundo o inquérito policial também participava do crime.
As vítimas comunicaram a Polícia Militar sobre o assalto e com as características dos ladrões e do veículo utilizado na fuga, foram presos logo na sequência, ainda com os produtos do roubo. Silva deve permanecer na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque e Thays ficará presa no Presídio Feminino de Tijucas.