Juiz da 86ª Zona Eleitoral de Brusque faz balanço sobre o dia das eleições na cidade
Edemar Leopoldo Schlosser comenta trabalho das autoridades
Edemar Leopoldo Schlosser comenta trabalho das autoridades
O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, comentou os trabalhos da Justiça Eleitoral neste domingo de eleição na cidade. O magistrado falou sobre as filas registradas nos locais de votação e projeta que será necessária a entrega de senhas aos eleitores após as 17h.
“Estamos esperando o encerramento do processo de votação. Como tem muitas filas, imaginamos que algumas seções não vão conseguir acabar as 17h. Então serão distribuídas senhas. Sendo assim, isto pode atrasar um pouco o processo de enceramento”, comenta.
No dia 21 de setembro, autoridades da Justiça Eleitoral e policiais se reuniram para tratar da segurança no dia das eleições em Brusque. Edemar comenta que o encontro foi realizado para tratar questões de possíveis crimes eleitorais, mas, até às 14h30, nada havia sido registrado em Brusque.
“O processo corre dentro da normalidade. Não tivemos nenhum incidente e nenhum registro de crime eleitoral na 86ª Zona Eleitoral. Tivemos um encontro com a Polícia Militar, Civil e GTB para tratar principalmente de possíveis crimes eleitorais na cidade. A PM está ativa e, em todas as seções que passamos, não tivemos ocorrências”, diz.
Na noite deste domingo, 2, as autoridades responsáveis pelo andamento do processo eleitoral em Brusque seguem no Cartório Eleitoral da cidade para acompanhar a apuração. “Depois, estaremos no cartório aguardando para fazer a apuração dos resultados, que serão repassados imediatamente ao Tribunal Superior Eleitoral”, finaliza.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022:
1. Consulte nomes, números e informações dos candidatos
2. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
3. Confira entrevistas com os candidatos a deputado estadual, federal e suplente de senador de Brusque
4. Últimas notícias
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre