X
X

Buscar

Juiz definirá em uma semana se Evanio Prestini irá a júri popular

Justiça ouviu motorista acusado de provocar a morte de duas jovens nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Justiça ouviu Evanio Prestini, 31 anos, durante a audiência de instrução e julgamento, no Fórum de Gaspar. Algumas perguntas não foram respondidas pelo acusado de provocar morte de duas jovens na BR-470.

Prestini falou apenas quando foi questionado pelo magistrado e pela defesa. Ele contou ter consumido bebida alcoólica na noite anterior ao acidente, que aconteceu na manhã de 22 de fevereiro. Disse também não lembrar do momento da colisão e que não está arrependido, apenas constrangido.

O advogado Newton Macedo Machado pediu novamente a revogação da prisão do réu. O juiz Lenoar Bendini responderá o pedido na quarta-feira, 29, dia em que deve anunciar  se Prestini vai ou não a júri popular. O Ministério Público tem até segunda-feira, 27, para enviar as alegações finais à Justiça. O prazo para a defesa fazer o mesmo é terça-feira, 28.

Evanio Prestini está no Presídio Regional de Blumenau desde o dia 24 de fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada. Ele foi levado ao Fórum por uma viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Nesta tarde, estiveram no local amigos e familiares, que levaram cartazes com pedidos de justiça. Uma das sobreviventes do acidente, Maria Eduarda Kraemer, de 24 anos, chegou ao local em uma cadeira de rodas. Ela ainda se recupera das fraturas e ferimentos graves que teve.

Thainara Schwartz, 21 anos, motorista do Palio, não esteve presente na manifestação. Segundo Tatiana Leal, psicóloga da jovem, “nos últimos dias ela apresentou alguns sintomas emocionais e psicológicos potencializados devido a audiência”.