Juiz se declara incompetente para julgar pedido de impugnação da chapa de Bóca Cunha
Oficial de Justiça notificou a Câmara e representantes dos partidos da decisão na madrugada deste domingo, 5
O juiz Edemar Leopoldo Schlösser julgou-se incompetente para julgar o pedido de impugnação da candidatura de José Luiz Cunha, o Bóca, (PP) a prefeito de Brusque e remeteu o processo ao Superior Tribunal de Justiça para análise.
Com isso, fica mantida a decisão da Câmara, a qual homologou a candidatura de Bóca na noite deste sábado, 4, com votos favoráveis de Jean Pirola (PP) e Moacir Giraldi (DEM), e contra de André Rezini (PPS).
O oficial de Justiça chegou à Câmara pouco antes da meia-noite deste sábado, no entanto, para que a decisão fosse entregue foi exigido que representantes dos candidatos estivessem presentes.
Schlösser recebeu o processo da Justiça Eleitoral e elaborou seu parecer no sentido de que, como juiz de primeiro grau, não está habilitado para julgar questões relativas a uma eleição para prefeito.
Portanto, salvo nova decisão em contrário, a eleição ocorrerá neste domingo, 5, às 14h, na Câmara, com duas chapas concorrentes: Bóca Cunha (PP) e Rolf Kaestner (PP) e Roberto Prudêncio Neto (PSD) e Danilo Rezini (PMDB). A posse está marcada para as 18h.
O Município Dia a Dia faz a transmissão ao vivo da votação neste domingo. Assista a partir das 14h.