X
X

Buscar

CASSAÇÃO: Juíza está reunida com advogados da Câmara e chefe do Cartório Eleitoral de Brusque

Advogados de Eccel entraram com mandado de segurança e ações cautelares pedindo a suspensão da decisão; Prudêncio aguarda ser notificado

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que os advogados do prefeito Paulo Eccel (PT) e do vice, Evandro de Farias (PP), o Farinha, entraram com um mandado de segurança para suspender a notificação que determina a saída deles da prefeitura, e entrega o cargo ao presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Prudêncio Neto (PSD). O mandado de segurança deve ser apreciado ainda hoje pelo vice-presidente do TRE-SC, Vanderlei Romer .

O TRE-SC informou ainda que a defesa de Eccel e Farinha também entrou com duas ações cautelares, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que a decisão não se cumpra até a publicação do acórdão. Os advogados também entregaram uma petição à juíza eleitoral Iolanda Volkmann pedindo que não se cumpra a notificação.

Neste momento, estão reunidos no Fórum de Brusque o chefe do Cartório Eleitoral, os advogados da Câmara e a juíza. Roberto Prudêncio Neto está na Câmara, aguardando para ser notificado, ao lado dos que formarão o seu secretariado na prefeitura.